Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 |

Morador do Bairro Americana sofre com a falta de medicamentos

Wellington Monteiro não encontrou o remédio receitado na Farmácia Municipal

Por Redação em 26 de Março de 2021

"Antes de ir até a Farmácia, é possível consultar os medicamentos disponíveis no site da Prefeitura" (Foto: Arquivo A Semana)


Nessa semana, a reportagem do Jornal A Semana teve conhecimento do caso de Wellington Monteiro, morador do Bairro Americana. Ele consultou no posto de saúde e teve receitado o medicamento nitrofurantoína. Segundo relato do alvoradense, a médica informou que o remédio estava disponível na Farmácia Municipal, mas não foi isso que aconteceu ao chegar no local.

Ao consultar no sistema da Farmácia disponível no site da Prefeitura, foi possível averiguar que o remédio consta como em falta – mesmo com a doutora tendo receitado e orientado o jovem a procurar o serviço público. Com isso, a reportagem do Jornal A Semana entrou em contato com a secretária de Saúde (SMS), Neusa Abruzzi, que explicou o ocorrido.

Segundo ela, o remédio realmente está em falta no município. “Nós estamos em falta com alguns medicamentos devido a falta de matéria prima dos laboratórios. A gente tem licitação própria e participamos de outros processos. Isso significa que a SMS quer adquirir os remédios, mas muitas vezes foge da nossa alçada para termos aqui”, justifica a titular da pasta.

COMENTÁRIOS ( )