Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Postos estão vacinando contra a febre amarela

Mesmo sem nenhum caso da doença, moradores de zonas rurais serão imunizados

Por Redação em 24 de Fevereiro de 2017

"Primeira etapa das imunizações será itinerante e acontece em março" (Foto: Matheus Pfluck)


Nos últimos meses o tema febre amarela vem trazendo preocupações a muitas pessoas com notícias de que em Minas Gerais foram diagnosticados casos da doença. Mesmo que nenhum caso tenha sido detectado em Alvorada, em março a Secretaria Municipal de Saúde/SMS irá imunizar pessoas que moram em zonas consideradas rurais, conforme conta a enfermeira responsável pelo Núcleo de Imunização da SMS, Evelise Machado. “...como essas pessoas estão longe dos postos elas não se vacinaram, então estamos indo nesses locais de difícil acesso para que elas possam ser imunizadas”, explica.

A primeira etapa das imunizações começará no dia 3 de março, quando de forma itinerante, os agentes vão passar nas casas dos moradores do Passo dos Negros e de residências próximas ao Canil Municipal, avisando das imunizações nos postos de saúde do município. Já no dia 7 de março, moradores do bairro Sítio dos Açudes poderão ser vacinados na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola das 9h às 11:30h e das 14h às 16h.

Além disso, Evelise disse que todos as Unidades Básicas de Saúde possuem à disposição da comunidade, doses da vacina, mas que o cidadão deve ligar para o local e agendar a imunização. “...é temporário, mas assim que o Ministério normalizar a entrega das vacinas volta a ter vacinas todos os dias normalmente”, esclarece.

COMENTÁRIOS ( )