Por Redação em 28 de Abril de 2023
"O projeto de Júlio Bala foi aprovado de forma unânime pelo Legislativo" (Foto: Guilherme Wunder)
A Câmara de Vereadores aprovou na noite de terça-feira, 25/04, os quatro projetos que estavam na ordem do dia. Entre eles, estava a proposta que dispõe sobre o direito das mulheres de terem acompanhante, uma pessoa de sua livre escolha, nas consultas e exames em geral nos estabelecimentos públicos e privados de saúde. A iniciativa foi do vereador Júlio Bala (MDB).
Em sua fala, o político explicou os motivos que fizeram com que ele apresentasse essa iniciativa. “Esse projeto já existe em várias cidades e nós elaboramos ele aqui após ver os vários episódios de abusos com as nossas mães, esposas, filhas e tias. Esse projeto vai proteger as nossas mulheres para que não aconteça em Alvorada os abusos que se nota em outras cidades”, pondera Bala.
Demais projetos
O vereador Cristiano Schumacher (PTB) apresentou dois projetos de lei que alteram gabaritos de ruas. O primeiro deles trata da Rua Tibúrcio de Azevedo e o segundo da André Puente, ambas no Bairro Agriter. Por último, o vereador Elias Fernandes (PSB) instituiu que o nome da Rua 146, no Jardim Algarve, passará a se chamar Rua Antônio João Fernandes.
Vereadores em Brasília
Durante a sessão, somente dez vereadores estiveram presentes. Isso porque existe uma comitiva de parlamentares em Brasília para captar recursos. Entre os vereadores ausentes na sessão estavam Preto (MDB), Marquinhos (MDB), Alexandre Espeto (PSD), Rodrigo Mendes (Republicanos), Oliane Santos (Cidadania), Celmir Martello (União Brasil) e Nadir Machado (PTB).