Terça-Feira, 25 de Julho de 2017 |

Três projetos da SMS serão apresentados em Brasília

Eventos ocorrem em Brasília

Por Redação em 16 de Junho de 2017

"Um dos projetos foi desenvolvido no PAM 8" (Foto: Arquivo A Semana)


Dois projetos do município na área da saúde serão apresentados na Mostra Brasil aqui tem SUS e no XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que ocorrem nos dias 12 e 15 de julho, respectivamente. Os projetos foram escolhidos pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Os eventos acontecem em Brasília.

Um dos programas que serão apresentados é o “Mais qualidade de vida”, desenvolvido no Pronto Atendimento Municipal (PAM-8). O projeto auxilia quem está com a saúde comprometida, além de atuar na manutenção e prevenção de doenças. No programa são oferecidas atividades como meditação e yoga para idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes.

O segundo projeto é o “Desnutrição e risco nutricional de usuários a partir da UBS: sensibilização na atenção primária”. Voltado a agentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, odontólogos e médicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, o projeto tem o objetivo de aumentar o acesso da assistência nutricional aos usuários dos postos de saúde, por meio de aulas expositivas.

Já o Programa Municipal de Controle da Tuberculose, do setor de Tisiologia participará da 15º Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, na modalidade experiências bem-sucedidas dos serviços de saúde pública, que acontece de 27 a 30 de junho.

COMENTÁRIOS ( )