Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 22 de Fevereiro de 2013


Reunião sobre abono dos professores
Em encontro realizado na quinta, 14/02, com os diretores de Escolas Municipais, os secretários de Educação Alexandre Virginio, da Fazenda Antonio Begnini e de Administração Ramiro Passos, informaram a situação do pagamento do abono dos professores, que não será feito imediatamente.
Na oportunidade foi entregue documento assinado pelos secretários da Fazenda e da Administração, informando a situação financeira do município e explicando a demora no pagamento.
O documento, além de explanar sobre as dificuldades financeiras e dívidas da Adminsitração, inclusive com o Fundo dos Servidores Municipais de Alvorada/FUNSEMA, lembra que o pagamento das férias do profissionais da educação aconteceu em janeiro, demonstrando o compromisso desta Administração com a garantia dos direitos dos servidores públicos.
Ainda no documento está anotado que o pagamento de abono aos professores, conforme indica a lei do FUNDEB (Lei 11494/07), é uma medida alternativa quando o montante dos vencimentos dos professores não alcança 60% dos valores aportados ao município a partir deste fundo.
Por fim, a Administração Municipal declara que não há possibilidade de pagamento de abono aos professores no momento. O que poderá ser feito ao longo do ano, conforme o orçamento do município, mais provavelmente no final do ano ou início de 2014.

Encontro com o SIMA
Um encontro entre a direção do Sindicato dos Municipários de Alvorada e a Administração Municipal aconteceu na sexta, 15/02. Na pauta de reivindicações, diversas questões como: Política de valorização de todos os servidores, o que inclui aumento salarial e do vale-alimentação, já previsto em orçamento para este ano; Construção dos planos de carreiras de todas as categorias e reformulação do plano do magistério; Fortalecimento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes/CIPA e aquisição de Equipamentos de Proteção Individual/EPIs; Pautas específicas relativas aos trabalhadores da saúde, quadro geral, SMOV, segurança e ao magistério municipal.
A reunião, chamada pelo secretário de Administração, Ramiro Passos, contou com a presença dos secretários de Educação Alexandre Virginio e da Fazenda Antonio Begnini e teve como objetivo apresentar á entidade os novos interlocutores, que integram a gestão do prefeito Serginho, iniciada em 2013.

COMENTÁRIOS ()