Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 05 de Abril de 2013


Comissão debate criação da CEPPIRA
Com o intuito de debater a questão da igualdade racial e a implantação da Coordenadoria Especial de Políticas de Promoções de Igualdade Racial de Alvorada/CEPPIRA, um grupo de 10 pessoas esteve reunido no plenário da Câmara de Vereadores na tarde de segunda-feira, 25/03.
Além de conversar sobre o tema, a ocasião também serviu para a criação de uma comissão provisória, que pretende discutir junto à Administração Municipal e ouvir do prefeito Sergio Bertoldi quais as ideias e planos no que diz respeito à CEPPIRA.
Nos próximos dias, a comissão deverá receber novos integrantes e o grupo pretende se reunir com o prefeito.

Ar condicionado nos ônibus da Val
Foram apresentados na Câmara Vereadores pelo seu presidente Cristiano Schumacher diversos projetos de lei que alteram as regras do transporte coletivo em Alvorada. Entre elas a que obriga os ônibus da Val a terem equipamento de ar condicionado.
Outros pontos são a redução da tarifa de ônibus, hoje fixada em R$ 2,90, e modificar a fórmula de reajuste da passagem, que passaria a exigir autorização legislativa para os futuros aumentos; a volta do pagamento da passagem operária em dinheiro; limite máximo de 30 minutos para a espera nas paradas de ônibus; passe livre para agentes de saúde, da dengue e fiscais municipais e a exigência de licitação de concessão do serviço a cada 10 anos, sem a possibilidade de prorrogação dos contratos.

COMENTÁRIOS ()