Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 26 de Abril de 2013


Jardim Porto Alegre em reunião com SMOV
Em audiência realizada em 18 de abril com a secretária de Obras Rosane Coimbra, diretores Lula e Solano e vereador Neto Girelli, membros da comunidade do Jardim Porto Alegre realizaram pedidos de melhorias no bairro.
No que se refere ao asfaltamento da rua Alberto Bins, faltam detalhes de licitação; na rua Gonçalo de Carvalho entra na proposta de Consulta Popular de 2012 e critérios técnicos e prioridade, no segundo semestre; a rua João Pessoa, por ser percurso de ônibus, em breve a via terá melhorias, assim como a José do Patrocínio.
Por fim forma citadas as praças no final da linha do ônibus e a do triângulo entre Gonçalves de Magalhães e Gonçalo de Carvalho, que se encontram abandonadas.
Uma sugestão é que empresas adotem os espaços, podendo explorar o ambiente com publicidade. Interessados podem entrar em contato com a Associação de Moradores/AJIPA, pelo fone (51) 8122.1380, com Nilto Rodrigues.

Idosos tem espaço na Biblioteca Municipal
No Dia Nacional da Literatura Infantil, a Biblioteca Pública Municipal Luis Fernando Veríssimo recebeu uma visita especial feita pelos servidores do CRAS Piratini e frequentadores do Grupo da Melhor Idade que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Durante a tarde, os idosos participaram de diversas atividades em que puderam conhecer um pouco da história da Biblioteca que possui 41 anos, desfrutar de seu acervo e se divertir com atividades lúdicas.
As atividades lúdicas ficaram a cargo do músico e educador Johann Alex, que contou a história presente no livro “Pé de Pilão” de Mário Quintana em forma de música. Houve, ainda, uma atividade que instigou a criatividade e demonstrou o mágico universo em que podemos chegar através dos livros e uma outra para lembrar da importância do trabalho em equipe.

COMENTÁRIOS ()