Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 03 de Maio de 2013


Novas instalações para os catadores da Torotama
O Galpão de Reciclagem da Torotama, um dos pontos mais tradicionais da cidade e importante para a vida de muitas famílias, conta com novas instalações. Aconteceu na última quinta-feira, 25/04, a inauguração do local que foi reformado e está recebendo uma nova prensa para compactação dos materiais reciclados. A obra foi financiada pelo Banco do Brasil em parceria com Prefeitura de Alvorada.
Participaram do ato solene, a fundadora da Associação dos Catadores da Torotama, Dona Izar, o prefeito Sérgio Bertoldi e o representante do Banco do Brasil.

Encontro da Cadeia Solidária da Lã
Por iniciativa da Secretaria Estadual da Economia Solidária e apoio à Micro e Pequena Empresa, e aconteceu em Alvorada na quinta, 25/04, o 4º Encontro da Cadeia Solidária da Lã do Rio Grande do Sul.
A atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania e contou com palestras, exposições de produtos e visita ao empreendimento da lã de Ecosol, em Alvorada.

PM Mirim recebe promoção
Em evento realizado nas dependências do Ginásio Municipal Djalma Neves na quinta, 25/04, aconteceram as atividades de promoção da PM Mirim de Alvorada, que contou com a presença da comunidade local, autoridades da Brigada Militar e do município.
Na ocasião, 10 soldados mirins foram promovidos ao posto de 3° Sargento, resultado do esforço individual de cada aluno reconhecido no projeto da Brigada Mirim de Alvorada. O PM Mirim Mateus Rocha foi promovido a 2° Sargento Mirim em reconhecimento por sua dedicação ao grupo.
O PM Mirim atente 130 crianças de 6 a 12 anos e completa seu 3º ano no município. O projeto tem por objeto promover a ética, a cidadania, a solidariedade e a valorização de crianças em situação de vulnerabilidade social. Na Brigada Mirim os alunos aprendem lições sobre comportamentos saudáveis, noções de segurança, higiene, prevenção de incêndio, artesanato, pintura, desenho, literatura, teatro, cinema e outras atividades. Informações pelo telefone (51) 3483. 5030.

COMENTÁRIOS ()