Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 07 de Junho de 2013


Concluída pavimentação de rua no Algarve
A Secretaria Municipal de Obras e Viação concluiu, em 27 de maio, o asfaltamento da Rua 34, no Jardim Algarve. A medida faz parte dos serviços de melhoria implementados pelo governo municipal nas vias da cidade. As obras serão estendidas a ruas de diversos bairros da cidade durante o ano.

Curso de qualificação para a Educação Infantil
Noventa educadores de creches conveniadas à Prefeitura de Alvorada e de escolas municipais que atendem a pré-educação começaram na terça-feira, 28/05, o curso Educação Infantil - A arte de aprender participando de palestra da escritora e contadora de histórias Jussara Melo.
O curso é dividido em diversas atividades com duração total de 30 horas e se estenderá até novembro. A assessora pedagógica da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Lidiane Tubino, ressalta que a principal meta do curso é ampliar a qualificação dos educadores.
As atividades do curso serão realizadas na Biblioteca Municipal Luis Fernando Veríssimo. Entre os temas a serem abordados nas palestras e ações estão: Musicalidade na Infância; O Brincar na Educação Infantil; Contação de Histórias; Lúdico na Matemática; Ludicidade na Aprendizagem; Quantificação, Seriação e Qualificação; Produção Artística na Educação Infantil; Motricidade Ampla; Brincadeiras Infantil; Literatura Infantil; Trabalhando com Projetos.
Preparando a Conferência das Cidades
Em preparação à Conferência das Cidades de Alvorada, que acontece em 14 de junho, na segunda, 03/06, foi realizada a etapa preparatória no Jardim Algarve.
A Conferência Municipal tem o objetivo de solidificar processos conjuntos da sociedade civil e governos para enfrentarem o processo de urbanização precária e socialmente excludente e servirá como base para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, realizada no município mineiro de Juiz de Fora com o tema: Quem muda a cidade somos nós - Reforma urbana já.
Assim, se busca avançar na consolidação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e no fortalecimento da gestão democrática e participativa no município, no Estado e no País, com o objetivo de efetivar a função social da cidade e da propriedade urbana.

COMENTÁRIOS ()