Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 21 de Junho de 2013


Autoridades da Nova Zelândia em Alvorada
Representantes da Nova Zelândia conheceram os projetos sociais da cidade na sexta-feira, 14/06. Elizabeth Remmerswaal, da Hawke´s Bay Regional Council, esteve na Loja Social e conheceu o trabalho diferente de distribuição das roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho, que dá possibilidade às pessoas carentes de poderem escolher os itens que melhor se adequam a elas e seus familiares.
Elizabeth esteve na Escola Cecília Meireles, onde participou da Feira de Ciências junto com estudantes. Também foi ao Galpão Nova Americana, espaço que foi reaproveitado como sala de aula para ensino profissionalizante onde as pessoas, ao se matricularem, já obtêm garantia de emprego.

Conferência das Cidades
O salão nobre da Prefeitura de Alvorada esteve lotado na sexta, 14/06, durante a Conferência das Cidades etapa municipal. O evento controu com ampla participação de lideranças políticas do município, do Estado e do Governo Federal, além da população.
O prefeito Sérgio Bertoldi, secretários muncipais e vereadores também estiveram presentes à ação que integrou a 5ª Conferência Nacional das Cidades, realizada em Brasília entre os dias 20 e 24 de novembro e que terá como tema “Quem muda a cidade somos nós - Reforma urbana já!”.

Aumento do repasse de recursos às escolas
Em reunião ocorrida na sexta, 14/06, com diretores das 27 escolas municipais, presidentes dos conselhos escolares e coordenadores financeiros das escolas, o prefeito Serginho divulgou o aumento dos recursos por aluno que a Prefeitura repassa para as escolas trimestralmente.
O Governo Municipal aumentou em 50% o valor, passando de R$ 2,00 para R$ 3,00 por estudante. Os recursos já estão disponíveis para as escolas utilizarem nas mais diversas atividades pedagógicas, compra de material de estudo, feiras de ciências, passeios educativos, material de limpeza e pequenos consertos entre outros itens.


Preparando a Parada Livre
O Grupo de Trabalho/GT que está organizando a Parada Livre de Alvorada se reuniu na segunda-feira, 17/06, para seguir com os preparativos ao evento que deve acontecer em 21 de julho na Praça Central João Goulart, a partir das 14 horas.
O grupo é coordenado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e neste encontro contou com a presença de representantes do Movimento pela Livre Orientação Sexual de Alvorada como o SEAME, ONG Bem Me Quer, ONG Diversidade de Viamão, ACATA/Associação de Catadores de Alvorada e Sou, que também atua no município.

COMENTÁRIOS ()