Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 28 de Junho de 2013


Desassoreamento no Águas Belas
Seguem as obras de limpeza e desassoreamento de trecho do arroio Águas Belas na avenida Presidente Getúlio Vargas próximo ao acesso ao Umbu. A ação visa evitar continuação da erosão de terrenos no bairro Tijuca e região. Os trabalhos na área começaram na quarta-feira passada e foram concluídos nesta terça-feira, 25/06. O serviço faz parte das determinações da Administração Municipal em prevenir e evitar alagamentos na cidade.

Prevenção de alagamentos
A Prefeitura assinou contrato de locação que permite a utilização diária de um hidrojato, equipamento que vai auxiliar na prevenção de alagamentos na cidade e está em funcionamento desde 19 de junho. O aparelho ajuda a detectar pontos onde há entupimentos, auxilia na desobstrução da rede, desentupimento de esgotos, assim evitando possíveis alagamentos. O município anteriormente dependia do empréstimo do equipamento da Corsan, sendo utilizado apenas em situações emergenciais. Com a contratação já foram realizados jateamentos em pontos críticos de alagamentos nos bairros Passo do Feijó, Umbu e Santa Bárbara.

Conferência Nacional de Educação
Aconteceu nos dias 25 e 26 de junho a Etapa Municipal integrante do processo para a Conferência Nacional de Educação, que será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. A CONAE teve como tema central o Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.
A CONAE/2014 possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas que subsidiará a implementação do Plano Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino. O objetivo das etapas municipais é garantir a participação da sociedade nas discussões com a colaboração de profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros. Por meio da CONAE de 2014, o Fórum Nacional de Educação e o MEC buscam garantir espaço democrático de construção da qualidade social da educação pública.

Encontro dos delegados do Orçamento Participativo
Em reunião ocorrida em 19 de junho, os delegados do Orçamento Participativo lotaram o Salão Nobre da Prefeitura. O encontro, que contou com a participação do prefeito Sergio Bertoldi, serviu para organizar a participação no Processo da Consulta Popular e Cidadã para disputar recursos junto ao Governo do Estado.

Entrega do primeiro caderno
Aconteceu na Escola Municipal Podalírio Inácio de Barcellos, a entrega do primeiro caderno das séries iniciais.
O ato simbólico aconteceu na terça-feria, 25/06, e contou com a presença do prefeito Serginho.

COMENTÁRIOS ()