Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 23 de Agosto de 2013


Celulose Riograndense realiza cadastro na praça Central
Interessados em trabalhar na empresa Celulose Riograndense, de Guaíba, puderam se cadastrar na segunda-feira, 19/08, quando esteve na Praça Central João Goulart, uma unidade móvel do SINE.
A atividade envolveu a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, além da empresa. Mais de 500 pessoas se cadastraram para as vagas na área de construção civil que a empresa disponibiliza.
Já aqueles que não tinham requisitos específicos foram encaminhadas para inscrever-se nos cursos de qualificação profissional realizados pela Prefeitura. Quem ainda se interessar pelas vagas na empresa de Guaíba pode se cadastrar no SINE de Alvorada.

Debatida a ampliação da tarifa social da água e saneamento básico
O prefeito Sérgio Bertoldi, assim como demais prefeitos da Região Metropolitana, participou na manhã de sexta-feira, 16/08, de reunião da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre/Granpal.
Durante o encontro ocorrido em Esteio, foram apresentados projetos e investimentos realizados pela companhia em saneamento básico na Grande Porto Alegre. Zimmermann destacou Alvorada como uma das maiores cidades da região, com mais de 62 mil residências com abastecimento de água para uma população de cerca de 200 mil habitantes e uma rede de mais de 720 quilômetros. Ele ressaltou que "100 litros de água em sua torneira saem por R$ 0,58" ao falar sobre o preço da água oferecida pela empresa pública.
O prefeito Serginho defendeu a ampliação da tarifa social da água para a cidade e medidas compensatórias entre municípios com diferentes realidades econômicas. O prefeito propôs a ligação de água em todas as residências consolidadas e Zimmermann afirmou estar elaborando uma normativa junto ao seu departamento jurídico para dar conta da solicitação. Serginho defendeu ainda a participação no fundo de gestão compartilhada entre Corsan e municípios.

Lançamento do Projovem Trabalhador
Aconteceu na quinta-feira, 15/08, o lançamento do Programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã, em Alvorada. O evento ocorreu na ACIAL e contou com a presença do secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do governo do Rio Grande do Sul, Luís Augusto Lara, entre outras autoridades políticas e da comunidade.
O prefeito Sérgio Bertoldi e o secretário fizeram entrega simbólica de um kit de materiais escolares a dois estudantes na ocasião.
Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do Projovem Trabalhador. Podem participar do programa jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.

Ato em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha
A secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura realizou na quinta-feira, 15/08, encontro para marcar o aniversário da Lei Maria da Penha. A lei cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
No encontro houve debate sobre a aplicação da lei em Alvorada. Estiveram presentes à reunião o prefeito Serginho; a diretora de Serviços da Secretaria de Política para as Mulheres do governo gaúcho, Anita Kieling; delegado André Lobo Anicet, da terceira delegacia de polícia, entre outras autoridades e representantes de organizações sociais e da comunidade.

COMENTÁRIOS ()