Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 30 de Agosto de 2013


Definidas prioridades para pavimentação em 2014
A segunda etapa do Orçamento Participativo Municipal, ocorrido na noite de quarta, 21/08, definiu a ordem de prioridade da pavimentação das ruas no município em 2014 de acordo com as votações e delegados do OP. Assim, na priorização para investimentos em pavimentação ficaram:
1º lugar região Sudeste – rua São Leopoldo, Stella Maris
2º Centro Leste – rua Anita Malfati, Pro Morar
3º Leste – rua Bastião, São Pedro
4º Norte – rua Ana Axelrud, Jundiaí
5º Sudoeste – rua Barão do Cerro Largo, Intersul
6º Central – rua Castro Alves, Maringá
7º Nordeste – rua Gaspar Martins, Americana
8º Noroeste – rua Henrique Dias, Sítio dos Açudes
9º: Sul – rua Dois, Jardim Algarve


Oficina Livro de Imagem e música preparam para a Feira do Livro
A artista plástica e professora do Instituto de Artes da UFRGS Laura Castilho ministrou, na manhã de sexta, 23/08, uma oficina para professores da rede municipal de Alvorada. Na oportunidade os participantes puderam expandir suas criações através da elaboração de ilustrações que repassam ideias na oficina Livro de Imagem.
Os educadores participaram da atividade ocorrida na Biblioteca Pública Municipal Luis Fernando Veríssimo, onde Laura, que ilustrou mais de 40 livros, destacou que o livro de imagem atinge crianças, jovens, adultos “de uma forma surpreendente, de encantamento com o desenho, a pintura, de uma forma democrática, com a imagem tendo um papel essencial na narrativa da história, com a imagem adquirindo o status de texto”.
A professora informa que o livro de imagem tem origem na Bíblia da Idade Média e que este tipo de literatura está tendo maior divulgação e sendo mais editado no Brasil atualmente.
Música – Ainda dentro das oficinas preparatórias organizadas pela Secretaria de Educação, na tarde de quarta, 21/08, houve apresentação do espetáculo musical interativo “Quem não dança, balança criança” do grupo Cuidado que Mancha. A atividade ocorreu também na Biblioteca Municipal, para os alunos da séries inicias da Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato. A criançada se divertiu e interagiu muito na atividade lúdico-pedagógica.
As oficinas se estendem até o dia 30 de agosto e tratarão de temas como poesia da ruas; o corpo como instrumento musical; técnicas para literatura infantil contemporânea, livro de imagem, entre outras atividades. A Feira do Livro de Alvorada ocorre de 09 a 13 de outubro na Praça Central João Goulart.

COMENTÁRIOS ()