Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 04 de Outubro de 2013


Coordenadoria Regional de Saúde em Alvorada
Um encontro entre a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde e os gestores de saúde de Alvorada aconteceu em 26 de setembro.
Na oportunidade, os gestores apresentaram as principais questões enfrentadas e a estrutura organizada para lidar com elas. A equipe da 2ªCRS acompanhou atentamente a apresentação, dispondo-se a intensificar a sua participação junto ao município na busca de soluções para a saúde da população alvoradense.
O encontro foi importante por aprofundar a visão da Coordenadoria em relação às questões de Alvorada e ampliar a visão do município em relação às possibilidades disponíveis através da Coordenadoria.
Representando Alvorada estiveram a secretária Municipal de Saúde, Janete Conzatti; a diretora Geral de Saúde, Larita Albieri de Almeida; a diretora Geral Administrativa, Marta Geremias; o coordenador da Regulação, Dr. Ricardo Müller; a diretora Geral da Atenção Básica, Jocélia Mello; a coordenadora da Vigilância Sanitária, Luciana Bueno; a diretora da Farmácia Municipal, Marta Pisoni; diretor Técnico, Dr. Tiago Almeida e a responsável pela Enfermagem e coordenadora da Atenção Básica, Luciana da Silveira.
Já a 2ªCRS foi representada pela sua coordenadora Rosângela Dornelles, e por representantes do Planejamento, Eloísa O. dos Santos e Mauro R. dos Santos; das Ações em Saúde, Sérgio Bratkowski, Suzana C. Boklis, Luiz Alberto Biancon, Rosane Thum e Miriam Rachman; da Vigilância Sanitária, Marco Antonio Silveira, Ione M. de Oliveira e Alexandre Cavagni; da Vigilância Ambiental, Neusa Barreto e Sílvia Kessler; e da Vigilância Epidemiológica, Élida Larronda e Anelise O. Gomes.
O prefeito Sérgio Bertoldi esteve presente, afirmando a sua confiança no serviço público de saúde fortalecido pela integração entre a Coordenadoria Regional de Saúde e a Saúde de Alvorada.

Programa Atleta na Escola
Aconteceu na tarde de sexta, 27/09, a etapa final do Programa Atleta na Escola, do Ministério da Educação. Estudantes das escolas municipais e estaduais classificados nas fases anteriores competiram nas categorias masculino e feminino das provas de corridas de velocidade, de resistência e salto em distância, em evento realizado no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.
Alunos de 12 a 14 anos participaram das provas de 75 metros, mil metros e no salto em distância. Jovens de 15 a 17 anos competiram nos 100 metros, 3 mil metros e salto. Saíram classificados três alunos por prova, nas categorias masculino e feminino, que representarão Alvorada na etapa estadual que ocorrerá até o final do ano.
Setenta e dois estudantes chegaram às finais e 36 foram classificados para o estadual. Cerca de 500 alunos participaram das provas em suas etapas e receberam medalhas pela participação. Os assessores pedagógicos Cristiano Neves da Rosa e Carla Cardoso, da Secretaria Municipal de Educação, coordenam o projeto. A arbitragem ficou a cargo da Federação Gaúcha de Atletismo.
As escolas municipais participantes do Programa Atleta na Escola foram: Elizardo Duarte Neto; Padre Léo Seibel; Paulo Freire; Alcides Maia; Herbert de Souza; Coronel Aparício Gonçalves Borges; Cecília Meirelles; Alfredo José Justo; Frederico Dihl; Podalírio Inácio de Barcelos; Guilhermina do Amaral. As escolas estaduais inscritas são: Brigadeiro Antônio Sampaio; Erico Verissimo; Gentil Viegas Cardoso; João Belchior Marques Goulart; Marechal Manoel Luiz Honório; Maurício Sirotsky Sobrinho; Vale Verde e Carlos Drummond de Andrade.

COMENTÁRIOS ()