Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 09 de Novembro de 2012


Feira do Livro de Porto Alegre
Aconteceu na quinta-feira, 098/11, a sessão de autógrafos e lançamento de duas obras que contam com a participação de professores alvoradenses.
Procedimentos Didático-Pedagógicos Aplicáveis em História e Cultura Afro-Brasileira com Iosvaldyr Carvalho B. Junior e Viviane Adriana Saballa (org.) e Cartas - Bordados e Tramas de Ideias com Patrícia Lazzaron, Rita de Cássia Camisolão e Vera Neusa Lopes (org.), são produto do curso Procedimentos Didático-Pedagógicos Aplicáveis em História e Cultura Afro-Brasileira, que teve como objetivo oferecer possibilidades práticas para a efetiva implementação da Lei 10.639/03 nas redes de ensino.
Iniciativa pioneira no país, o curso contou com a participação de 550 professores e profissionais da educação, representantes de oito secretarias municipais de ensino. No município o curso foi coordenado pela professora Maria de Lourdes Santos da Silva e pelo professor Bruno Zarzana Lopes juntamente com a participação dos municípios de Cachoeirinha, Esteio, Gramado, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e São Leopoldo, parceiras do Programa de Educação Antirracista no Cotidiano Escolar e Acadêmico, desenvolvido pelo DEDS/PROREXT/UFRGS.


Prefeito visita alunos PMs
O grupo que participa do Curso de Formação Básica Policial Militar que esta sendo ministrado pelo 24º BPM nas dependências do Colégio Estadual Érico Veríssimo, recebeu a visita do prefeito João Carlos Brum na tarde de segunda, 05/11.
O comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, major Marcelo Couto de Souza, recebeu o chefe do executivo de Alvorada em uma agenda formal de visita aos 26 jovens.


Ballet CultuArte no Fest Dança de Pinhal
No dia 31 de outubro, o Projeto Ballet CultuArte, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Alvorada, representou a cidade no Festival de Dança "Fest Dança do Balneário Pinhal".
O grupo participou com 16 coreografias e recebeu 15 primeiros lugares, e um segundo.Também recebeu os troféus Destaque, Melhor Figurino e Melhor Coreógrafa para professora Jacqueline Navarro, diretora do Projeto. Também foi escolhido pelo júri popular com a coreografia Egípcias.

COMENTÁRIOS ()