Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 25 de Outubro de 2013


Jovens realizam juramento à Bandeira
Cerca de quatro mil jovens juraram a Bandeira na manhã e tarde de sexta-feira, 18/10, em cerimônia realizada no Ginásio Municipal Tancredo Neves, conduzida pelo Tenente Enoque, do Exército Brasileiro.
A solenidade contou com a presença do prefeito Sergio Bertoldi, que também é o presidente da Junta Militar de Alvorada. Em sua fala ele ressaltou que o ato é como um rito de passagem que marca o ingresso à vida adulta, e transmitiu uma mensagem de esperança e confiança.
Convocou a todos os jovens que se dediquem à qualificação profissional. E ressaltou que a educação é o caminho para mudar a vida de cada um para melhor. Ao final de sua fala, sustentou que a melhora na vida de cada um promove as mudanças do nosso País.
Também presente ao ato os secretários de Segurança e Mobilidade Urbana Fernando Ramalho, de Cultura Luiz Carlos Silveira e o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Juliano Marinho.

Crianças se encantam com peça baseada na obra de Mario Quintana
O Grupo Circo Teatro Geração apresentou na tarde de quinta-feira, 17/10, a peça Lili Inventa o Mundo para cerca de mil crianças de escolas de Alvorada no Ginásio Municipal Tancredo Neves.
O espetáculo foi organizado pelas secretarias Municipais de Cultura e Educação e o Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Alunos das escolas, Alcides Maia, Idalina de Freitas Lima, Coronel João Carlos Vilagran Cabrita, Hilário Feijó e Erico Verissimo se encantaram em voos imaginativos através da peça baseada na obra do poeta Mario Quintana. Outras duas apresentações se repetiram na manhã de quinta e na tarde de quarta-feira.

Ações no Arroio Feijó (Foto: HP)
Acontecem desde a última semana, obras de desassoreamento do Arroio Feijó na altura do bairro Americana, que estão sendo realizadas após as cheias que atingiram o bairro. As máquinas que realizam o trabalho foram contratadas pelo Governo do Estado desde o dia 16 de setembro, para a recuperação de áreas atingidas pela enchente e devem trabalhar até concluir o desassoreamento da parte baixa do Arroio Feijó.

COMENTÁRIOS ()