Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 01 de Novembro de 2013


Palestra no Outubro Rosa
Aconteceu na quinta, 24/10, palestra ministrada pelas mulheres do Grupo Pastoral do Amanhã sem Câncer no Salão Nobre da Prefeitura, dirigida a servidores da Secretaria Municipal de Administração e à comunidade, em ação do Outubro Rosa em Alvorada, um movimento mundial de conscientização e combate ao câncer de mama.
A presidente Rita Teixeira falou do trabalho do grupo e dos depoimentos emocionantes presentes no livro Histórias de Vidas, que nasceu na Paróquia Santo Antônio, com relatos de cidadãos que com muita força, esperança, perseverança, superaram obstáculos que poderiam parecer instransponíveis e foram vencendo a luta contra o câncer.
O prefeito Sergio Bertoldi, primeira-dama Maria Zoreti e a secretária de Direitos Humanos Irany Nascimento, prestigiaram o encontro. O Outubro Rosa em Alvorada contou com diversas ações, como a caminhada das vitoriosas, avaliação e encaminhamento para mamografias, orientações de autoexames, apresentações artísticas, distribuição de materiais informativos, coleta de exame preventivo do câncer de colo do útero.

Curso para servidores públicos
A Secretaria Municipal de Administração, juntamente com o CASA/Centro de Atenção ao Servidor de Alvorada e em parceria com a FDRH, está realizando de 21 de outubro a 04 de novembro, o curso de Licitações e Contratos, no Centro de Educação Florestan Fernandes. O curso é dirigido aos servidores públicos de Alvorada e está sendo ministrado pelo advogado Gustavo Carvalho dos Santos.
A abertura do evento contou com a presença do prefeito Serginho e do secretário de Administração, Ramiro Passos; Geral de Governo, Clair Gabana; da chefe de Gabinete, Karine Müller; da coordenadora de Formação Continuada do CASA, Ariane Oliveira; do diretor do IFRS, Fábio Marçal e da coordenadora da Divisão de Formação Continuada, Ana Cristina Ghisleni.


Loja Social disponibilizou mais de 20 mil roupas
Em levantamento realizado pelo Gabinete da Primeira-Dama Maria Zoreti, a Loja Social distribuiu até o dia 29 de outubro, mais de 20.500 peças de roupas e outros acessórios à comunidade alvoradense. Passaram pelo local 5.027 pessoas desde a inauguração, em 29 de maio, na sede da rua Wenceslau Fontoura, 126, Nova Americana.
No espaço, os beneficiados escolhem roupas e outros itens arrecadados durante a Campanha do Agasalho e outras ações da Prefeitura.
O Ônibus da Cidadania, extensão da Loja Social, já percorreu diversos locais no município distribuindo milhares de itens aos alvoradenses. A Prefeitura de Alvorada também auxiliou e encaminhou recentemente um caminhão de roupas e outros itens da Loja Social para a Prefeitura de Esteio, onde os moradores foram atingidos por enchente na última semana.

COMENTÁRIOS ()