Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 08 de Novembro de 2013


Depositado valor do vale-refeição na conta dos servidores
O pagamento do vale-alimentação dos servidores da Prefeitura de Alvorada será feito em espécie. O valor foi creditado na quarta, 06/11, nas contas bancárias dos funcionários e no próximo contracheque o valor estará discriminado. A medida visa garantir mais segurança no pagamento do benefício. A Secretaria de Administração descobriu em setembro fraude no repasse do vale-refeição, iniciada em janeiro de 2012 durante na administração anterior, que pode ter gerado prejuízos na ordem de R$ 1,5 milhão aos cofres do município.

Encaminhada documentação para liberação do FGTS de atingidos por enchente
A Prefeitura de Alvorada encaminhou na tarde de segunda-feira, 04/11, à Caixa Econômica Federal documentação final para liberação do saque do FGTS das pessoas atingidas pela enchente no final do mês de agosto de 2013 no município.
A documentação organizada pela Defesa Civil de Alvorada será avaliada pela Caixa nos próximos dias e deve dar o aval para a liberação de parte do Fundo de Garantia aos moradores que tiveram prejuízos em seus imóveis. A Defesa Civil fez um relato pormenorizado dos casos para que a documentação seja aprovada sem ressalvas. A Prefeitura posteriormente vai chamar os moradores beneficiados para que encaminhem a documentação necessária para o saque.

Aprovado Plano Municipal de Saneamento Básico
Em Audiência Pública realizada no Salão Nobre da Prefeitura na noite de 30 de outubro, foi apresentado e aprovado o Plano Municipal de Saneamento Básico de Alvorada, tratando quatro eixos temáticos: esgoto, drenagem, água e resíduos.
Representantes de associações de bairros, entidades ligadas ao meio ambiente e lideranças comunitárias participaram da ação. O Plano deve ir para votação na Câmara de Vereadores até o final de novembro e tem por objetivo atender exigência de lei federal que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico.

COMENTÁRIOS ()