Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 06 de Dezembro de 2013


Inscrição para CNH gratuita
Cerca de mil e 500 pessoas se cadastraram na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social para solicitar o NIS/Número de Inscrição Social para concorrer no sorteio a uma das vagas do CNH Social do governo gaúcho que permite a retirada de carteira de motorista de forma gratuita.
Com o número os interessados devem se dirigir a um Centro de Formação de Condutores e consolidar a inscrição para participar do sorteio. No Estado serão distribuídas gratuitamente 1,4 mil primeiras habilitações, 1,4 mil adições de categoria e 4,2 mil mudanças de categoria. Cerca de cem mil pessoas já fizeram as inscrições no Rio Grande do Sul.

Curso para servidores públicos fiscalizarem serviços de limpeza
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura realizou na sexta-feira, 29/11, curso de capacitação de servidores para fiscalização de contratos de limpeza.
A aula contou com 20 alunos e teve por objetivo qualificar as equipes da Prefeitura para fiscalizar os trabalhos da empresa que venceu a licitação para realizar serviços de limpeza das ruas da cidade. O curso para os servidores públicos de Alvorada foi ministrado pelo diretor da SEMSU, Mario Cele. A empresa Mecanicapina começou os trabalhos na segunda-feira, 02/12, e os servidores irão fiscalizar as ações na avenida Presidente Getúlio Vargas.

Formatura do programa de Educação no Trânsito
Alunos da Escola Municipal Alfredo José Justo tiveram sua cerimônia de formatura no Programa de Educação para o Trânsito “Se Essa Rua Fosse Minha” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana em parceria com o DETRAN.
O curso visa conscientizar os alunos sobre os perigos no trânsito. Estudantes dos 4º anos de 14 escolas do município participaram do programa, sendo mais de 1.500 alunos estiveram no projeto.
A formatura ocorrida na quinta, 28/11, contou com a presença do prefeito Sergio Bertoldi, do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana Fernando Ramalho, da secretária Geral de Governo Clair Gabana, professores, pais e integrantes da comunidade.
A professora da turma formanda, Janaína de Souza Cardoso, ressaltou que o programa é muito importante e que os alunos aproveitaram muito, pois os ensinou a se cuidarem no trânsito desde pequenos. Entre as atividades desenvolvidas estiveram a confecção de maquetes, reportagens, pesquisas, caminhadas, entre outras.

COMENTÁRIOS ()