Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 10 de Janeiro de 2014


Troca de lâmpadas e limpeza de vias na Formosa e Jardim Algarve
A Prefeitura realizou na segunda-feira, 06/01, serviços de limpeza na rua Almirante Tamandaré, no bairro Formosa. Foram retirados focos de lixo com o auxílio de caminhão e retroescavadeira além da substituição de lâmpadas queimadas. Na avenida Zero-Hora, Jardim Algarve, continua a limpeza de canteiros que deve prosseguir até o final da semana.
Os serviços de limpeza vem sendo intensificados pelas ruas, avenidas e praças da área central e bairros da cidade desde o início de dezembro. As melhorias já foram efetuadas em vias como as Avenidas Pátria, no bairro Formosa, Vista Alegre, no Umbu, Flores da Cunha, no Maria Regina, Presidente Getúlio Vargas e Maringá. As melhorias também ocorreram em áreas como a das praças da rua Papagaios, no Jardim Algarve, Tupã, no Onze de Abril, Senzala, no Umbu, praça na rua Onedes Pereira da Silva, no Três Figueiras. Servidores da Secretaria de Serviços Urbanos estão fiscalizando os serviços que a empresa MecaniCapina começou a realizar desde o dia 02 de dezembro em ruas da cidade após vencer licitação para estes trabalhos no município. As substituições de lâmpadas queimadas também estão sendo intensificadas pelas vias do município.

Multa a quem jogar lixo em local impróprio
O prefeito Sergio Bertoldi sancionou no dia 30 de dezembro a Lei Municipal nº 2.740, aprovada na Câmara de Vereadores, que multa quem jogar lixo em locais inadequados. A lei "dispõe sobre a aplicação de multa ao cidadão que for flagrado jogando resíduos sólidos ou lixo de qualquer substância ou objeto nos logradouros públicos fora dos equipamentos destinados para este fim e dá outras providências".
Preliminarmente à aplicação de penalidades serão tomadas as seguintes providências: divulgação da lei durante o prazo de 180 dias; notificação de 30 dias para a cessação da prática da infração e compensação através de curso de reciclagem de duas horas.

Patrolamento em ruas da Stela Maris, São Pedro, Umbu e outros bairros
Equipes da Secretaria de Obras e Viação realizaram na tarde de segunda-feira, 06/01, trabalhos de melhorias nas ruas Oscar Bittencourt e Alceu Wamosy, no bairro Stela Maris. Foram feitos serviços de patrolamento, aterramento, saibramento e uso do rolo compactador. Desde o final do ano foram feitas melhorias em vias como Espírito Santo, Valparaíso e Onório Lemos, no bairro São Pedro; Missões e Manoel Bernardes, na Intersul; Amapá, 18 de Julho e Botafogo, no Umbu; Copacabana, Miguel Teixeira, Vilela Tavares e Sobradinho, na Vila Aparecida; Antão de Lima Franco, no bairro Formosa. Os serviços continuam e nos próximos dias devem ser realizados em vias da Intersul e Vila Aparecida.

COMENTÁRIOS ()