Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 28 de Fevereiro de 2014


Aula inaugural para professores com especialista em educação
A SMED realizou na última sexta-feira, 21/02, a aula inaugural dos professores da rede municipal no salão da paróquia São José Operário. O evento contou com a palestra de uma das principais especialistas em educação e desenvolvimento humano do País, a professora e doutora Elvira Souza Lima, que enfocou o tema “Todos podem e têm direito à aprendizagem”.
Durante os turnos das manhã e tarde, a atividade teve a participação de cerca de 1.400 educadores no total, além do prefeito Sergio Bertoldi, deputada Estadual Stela Farias, coordenadora Regional de Educação Rose Freitas, presidente do COMDICA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Tiano Caduri, secretários e vereadores, além de lideranças da comunidade.
Na abertura, aconteceu apresentação de estudantes que chegaram à etapa final do festival Alvorada em Canto ocorrido junto à comunidade escolar. Amanda Santos Medina, Ana Paula Rosa e Eduarda Iracema Barcelos cantaram pela manhã e Emily Vitória, Carolina Lacerda e Ariane Rodrigues a tarde.

Ação de educação para o trânsito em escolas
Na volta às aulas, dias 24 e 25/02, segunda e terça, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana realizou ações educativas sobre o trânsito, atividade que contou com a presença do mascote Ed Trânsito.
Foram distribuídos cerca de dois mil informativos aos alunos das escolas Frederico Dihl e Alfredo José Justo, contendo informações de segurança no trânsito na entrada das escolas nos turnos da manhã e tarde.

Reforma em caixas de esgoto
Na última semana, dia 19/02, a Secretaria Municipal de Obras e Viação realizou reforma de caixas de esgoto na rua Podalírio Barcellos esquina João Caetano de Souza, bairro Maria Regina.
O objetivo é prevenir alagamentos na região, sendo que outras limpezas de bocas de lobo também foram efetuadas em ruas como Anita Garibaldi, Princesa Isabel e Coelho Neto, bairro Americana, e ao longo da Avenida Presidente Getúlio Vargas.

Área em frente à URS2 recebe limpeza e cercamento
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou na terça-feira, 25/02, serviços de limpeza e cercamento de área em frente à Unidade de Referência em Saúde 2, travessa 43, bairro Campos Verdes. O cercado foi feito com pneus para restringir e impedir o acesso com carros e carroças e a colocação de lixo e entulhos na área.

Multa – O prefeito Sergio Bertoldi sancionou em 30 de dezembro a Lei Municipal nº 2.740, aprovada na Câmara de Vereadores, que multa quem jogar lixo em locais inadequados. A lei "dispõe sobre a aplicação de multa ao cidadão que for flagrado jogando resíduos sólidos ou lixo de qualquer substância ou objeto nos logradouros públicos fora dos equipamentos destinados para este fim e dá outras providências". Preliminarmente à aplicação de penalidades serão tomadas as seguintes providências: Divulgação da lei durante o prazo de 180 dias; Notificação de 30 dias para a cessação da prática da infração; Compensação através de curso de reciclagem de duas horas.

COMENTÁRIOS ()