Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 23 de Novembro de 2012


Troféu Resistência Afro 2012
A Fundação Moab Caldas de Umbanda e Africanismo, juntamente com 91 federações e associações estaduais, realizou um evento no Mercado Público, no dia 15 e 16 de novembro. A cidade de Alvorada foi homenageada, na figura do prefeito Carlos Brum, grande benemérito, recebendo o troféu Resistência Afro 2012. Também receberam o troféu, mais o certificado, o jornal A Folha, Pai Kratos de Ogum e mais seis religiosos afro da cidade.
Indicado por pai Kratos por sua luta e dedicação nas causas afro da cidade, o prefeito Brum foi aplaudido e reconhecido por seus serviços em prol do povo afro, tais como Xangô na praça, imunidade tributária para o povo afro, calendário dos orixás, fim do uso da obrigatoriedade do uso do CNPJ e dos alvarás, além da área do futuro despachódromo.

Direção das Escolas e Faculdades QI visitam prefeito
Na tarde de segunda-feira, 19, duas diretoras das Escolas e Faculdades QI visitaram a Prefeitura de Alvorada, sendo recebidas pelo prefeito Carlos Brum. Na oportunidade, Carine Ribeiro, diretora da QI Alvorada e Loiva Possamai, diretora Regional entregaram ao prefeito a edição de outubro da revista EducaAção, publicação das Escolas e Faculdades QI, com as últimas realizações das instituições.
Marcha dos prefeitos
Alvorada esteve presente à Marcha dos Prefeitos Contra A Queda Na Arrecadação Dos Municípios. O evento ocorrido em 13 de novembro em Brasília, foi organizado pela Famurs/ Federação de Municípios do Rio Grande do Sul como um grande protesto reunindo prefeitos e representantes de prefeituras gaúchas em manifestação contra a queda na arrecadação dos municípios.
Em Alvorada, tal como em vários municípios do Estado, uma faixa exposta na sacada do prédio da Prefeitura demonstrou o apoio ao movimento, que ainda contou com a presença do prefeito Carlos Brum, na caravana de executivos que esteve na Capital Federal.
A comitiva de 150 prefeitos esteve reunida com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti e solicitou que o Governo Federal repasse uma parcela extra do Fundo de Participação dos Municípios/FPM, como forma de auxiliar no enfrentamento imediato das despesas das prefeituras, neste final de ano de queda na arrecadação.
Durante um novo encontro que ficou agendado para a próxima quinta, 29/11, será dada a resposta ao pedido dos prefeitos, que também reivindicam a renegociação de dívidas, e a sanção da lei dos Royalties, já aprovada no Congresso.

COMENTÁRIOS ()