Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 28 de Março de 2014


Ações preventivas a enchentes no Umbu
O arroio que corre junto ao bairro Umbu e Onze de Abril recebeu durante essa semana ação de desassoreamento por parte da Secretaria Municipal de Obras e Viação.
Entre as ações está a retirada de bancos de areia, entulhos e contenção de erosão na região. A Prefeitura realizou também o desassoreamento no arroio Feijó beneficiando moradores dos bairros Água Viva, Vila Santa Helena e Jardim Porto Alegre.

Volta às aulas com atividades na Praça Central
Os alvoradenses estiveram no domingo na Praça Central João Goulart, participando das atividades educacionais, recreativas, culturais, esportivas e de confraternização que marcaram o evento Volta às Aulas da Prefeitura.
Entre as ações que comemoraram o retorno dos estudantes às escolas, houve jogos de basquete, vôlei, skatistas praticando suas manobras, apresentações de balé, do grupo de hip hop Função de Rua, presença da ONG Embrião com circuito de xadrez e outras atividades de inserção.
Ações – Durante o evento Volta às Aulas aconteceu a primeira ação da Assessoria de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, através da coordenação do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Ligia Rockenbach. Equipe do CEA Sala Verde apresentou a proposta de trabalho “Atitudes favoráveis ao Meio Ambiente: Cultive essa ideia!” demonstrando, através do reaproveitamento de pneus, esta e outras possibilidades. Foram expostas floreiras e puffs confeccionados com pneus descartados, distribuíram folders com a proposta de trabalho, e mudas de flores, dialogando com a população e salientando a importância da contribuição individual e coletiva no cuidado com o ambiente.

Alvorada na posse do novo presidente da Corsan
O prefeito Sergio Bertoldi participou na manhã de sexta-feira, 21/03, da posse do novo presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, que assume o posto no lugar de Tarcísio Zimmermann. Entre as autoridades presentes, o secretário de Habitação e Saneamento do Estado, Marcel Frison.
No discurso de posse Dutra destacou os procedimentos de gestão compartilhada com os municípios, tema defendido pelo prefeito Serginho para Alvorada. Frison falou do salto de qualidade da Corsan e de sua extraordinária capacidade de captar recursos que marca a história do Rio Grande do Sul. Ressaltou que todos devem se esforçar para preparar a Corsan para o futuro, num caminho crescente de melhora na qualidade na prestação dos serviços de saneamento.

Município adere a programa de regularização da água
Foi assinado na noite de quinta-feira, 20/02, pelo prefeito Serginho na sede da Corsan em Porto Alegre, convênio com a Companhia referente ao Programa Água Legal. Alvorada foi o primeiro município gaúcho a fazer parte da ação, cujo objetivo é incentivar as pessoas a regularizarem a ligação de água de suas casas com as redes da Corsan.
A regularização traz muitos benefícios à população, como quantidade suficiente de água tratada e comprovante de residência para o usuário do serviço. Quando a água chega à residência por meio de ligação irregular ela não é garantida e pode provocar muitos danos à saúde, pois pode estar contaminada. O convênio com prefeituras permitirá fazer conexões em localidades ainda não reguladas indicadas pelos próprios municípios. Depois, a Corsan inicia um processo de conscientização e adesão dos moradores, para então instalar as redes e fornecer toda a infraestrutura.

COMENTÁRIOS ()