Sexta-Feira, 05 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 11 de Abril de 2014


Dicas de saúde na Praça João Goulart
Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde passaram a atuar , desse a manhã de terça-feira, 08/04, junto à academia na Praça Central João Goulart, dando dicas, informações e orientações à população sobre cuidados básicos de saúde, além de realizar serviços de verificação de pressão e frequência cardíaca.
O trabalho será realizado todas as terças e quintas-feiras, entre 07h e 09h, com o objetivo de auxiliar a população a ter mais conhecimentos sobre cuidados para um dia a dia mais saudável, beneficiando os frequentadores usuais do espaço, em especial pessoas da terceira idade, que poderão ver sinais vitais e até serem alertados para procurarem um médico se for constatada alguma alteração na pressão ou ritmo cardíaco.
Praça – Há ainda outras melhorias para os frequentadores da Praça: recentemente foi instalada uma academia infantil no espaço para as crianças se exercitarem. Dois balanços específicos para crianças cadeirantes também devem ser instalados.
Os banheiros foram higienizados, além de terem recebido pintura, conserto de pias e vasos sanitários. Dois profissionais também prestam serviços entre as 07h e 21h nos banheiros.
Bancos e brinquedos da praça estão sendo pintados e o serviço de limpeza e corte de grama vem sendo realizado diariamente além de recentemente ter sido construída caixa de pedra na pista de skate atendendo solicitação dos skatistas da cidade para realizarem mais manobras do esporte.

Encontros apresentam a lei da cobrança do lixo
A Prefeitura vem realizando a divulgação da lei do lixo em entidades e associações do município. Isso porque, a partir do segundo semestre quem jogar lixo em locais impróprios passará a ser multado conforme lei aprovada em dezembro passado na Câmara de Vereadores. A lei "dispõe sobre a aplicação de multa ao cidadão que for flagrado jogando resíduos sólidos ou lixo de qualquer substância ou objeto nos logradouros públicos fora dos equipamentos destinados para este fim e dá outras providências".
Assim, desde segunda-feira, 07/04, acontecem encontros no Salão Nobre da Prefeitura com integrantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para apresentação da lei a representantes da comunidade, entre eles Clube de Mães, Creches e Lar de Idosos; CTGs; Igrejas; Centros Africanos e Centros Espíritas. Na agenda ainda encontros com as UBSs e Escolas.

Oficinas de teatro, dança e circo
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Instituto Estadual de Artes Cênicas/IEACen da Secretaria Estadual de Cultura, realizaram no último final de semana, oficinas de teatro, dança e circo no Ginásio Municipal Tancredo Neves.
As ações tiveram como orientadores Jorge Quiroga, que ministrou aulas de introdução ao teatro; Fernando Faleiro, com oficina de dança contemporânea e hip-hop; e Ana Cláudia Bernareck, que orientou as aulas de técnicas circenses de solo e tecido aéreo.

TVE realiza atividade com estudantes alvoradenses
A TVE realizou na manhã de quarta-feira, 09/04, ação em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação para estudantes da Escola Municipal Coronel Aparício Borges. Uma equipe de televisão apresentou aos alunos o programa TVE Repórter sobre o tema Saneamento Básico, com enfoque em Alvorada e outros municípios da região.
Após a exibição houve uma conversa com as crianças sobre o assunto e preservação ambiental. Segundo a jornalista responsável pelo projeto, Danielle Dalbosco, a ideia é "inovar na educação e democratizar os assuntos entre as crianças e jovens estudantes". A ação da TV Educativa gaúcha é realizada em escolas de diversos municípios do Estado. A atividade realizada na escola Aparício Borges veiculou durante a semana no Jornal da TVE 2ª Edição.

COMENTÁRIOS ()