Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 02 de Maio de 2014


Prefeitura realiza Seminário de Governo
Um encontro que envolveu a cúpula do Governo Municipal e contou com a presença do prefeito Sergio Bertoldi, secretários municipais, diretores e vereadores da base governista, aconteceu na última quinta-feira, 24/04.
O Seminário de Governo abordou a conjuntura de Alvorada, quando grupos avaliaram o panorama de obras e projetos da cidade e realçaram propostas e cronograma de obras a serem realizadas, incluindo atividades para comemoração dos 50 anos de Alvorada em 2015.
Os trabalhos foram conduzidos pelo conselheiro da Fundação La Salle, Mauri Cruz. O secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado, Marcelo Danéris, realizou uma palestra durante a tarde aos participantes realçando os avanços consolidados em projetos conjuntos dos governos do Estado, Federal e Prefeitura.

Mutirão de regularização de imóveis
Aconteceu na sexta-feira, 25/04, o mutirão para regularização de imóveis da extinta Cohab nos bairros 11 de Abril e Campos Verdes.
Dezenas de pessoas foram à Escola Estadual Campos Verdes, buscar regularizar a situação. Alvorada possui 1258 famílias com imóveis quitados pela COHAB, mas sem escrituras.
Mais de 40 mil unidades habitacionais já foram regularizadas no Estado. Entre as vantagens estão: Redução de custos para regularização do imóvel; auxílio da Defensoria Pública; todos que puderem comprovar mais de cinco anos de residência podem ser beneficiados pelo usucapião; linha de crédito do Banrisul com condições especiais para liquidação de débitos e escrituração de propriedades.
O Mutirão da Regularização de Imóveis da COHAB é um programa do Governo do Estado que tem por objetivo promover o fornecimento de escrituras dos imóveis em áreas da extinta COHAB/RS. O Governo do Estado criou o mutirão compondo um grupo de trabalho com a participação da Defensoria Pública Estadual e do Banrisul. Os problemas para a formalização da escritura desses imóveis da extinta COHAB/RS se enquadram em quatro grupos. O primeiro é composto por aqueles que possuem contratos de gaveta; o segundo caso é do mutuário que não fez a escritura por questões financeiras; o terceiro reúne questões de heranças e o quarto reúne aquelas pessoas que perderam todos os documentos.

COMENTÁRIOS ()