Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 07 de Dezembro de 2012


CEEE realiza melhorias
Equipes da CEEE seguem com as obras para melhorias no abastecimento da Região Metropolitana. Na última terça, 27/11, o cronograma levou as equipes à troca de postes na cidade das 13h às 17h30. Durante esse período, o fornecimento elétrico de cerca de 1.060 clientes foi temporariamente desligado nas imediações da rua Graciliano Ramos.
Mais informações sobre todas as ruas e números abrangidos pelos desligamentos programados, podem ser encontradas no site www.ceee.com.br.

Escola Adventista visita a Biblioteca Pública
Durante dois dias, 21 e 22 de novembro, a Biblioteca Pública recebeu a visita dos alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental da Escola Adventista, que participaram das atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra.
Eles também tiveram a oportunidade de visitar a SMED, onde havia a Exposição Orixás do Núcleo de Educação Tecnológica da SMED/Robótica, projeto desenvolvido em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Luís Fernando Veríssimo e metalúrgica Ralf Winter, criadores dos Mascotes da Robótica, Robotron e Kiana e do curso de Artesanato, Pintura e Escultura em Pedra Sabão Diversidade na Escola, ministrado pelo professor Amarildo Vargas, que doou parte do material exposto para Biblioteca Pública e Escola Adventista.
Como já é comum acontecer na primeira visita os alunos puderam conhecer os espaços e um pouco de como funciona a biblioteca: assistindo à Hora do Conto, utilizando o espaço de pesquisa e estudo, e sendo recebido na Midiateca.
Nesses dois dias a hora do conto foi baseada no livro Menina Bonita do Laço de Fita, de Ana Maria Machado, que retrata a questão das origens, através da admiração do coelho com a cor negra da menina.
Foi realizada uma oficina de confecção de máscaras como forma de representar a arte africana, que são conhecidas como uma das diversas formas da expressão plástica da cultura africana.

COMENTÁRIOS ()