Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 16 de Maio de 2014


Iniciou curso beneficiando jovens alvoradenses
A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, em parceria com o SENAC, deu início na segunda-feira, 12/05, ao curso de formação Jovem Aprendiz, no Centro de Capacitação Profissional Anísio Teixeira.
Foram contemplados pelo programa 30 jovens entre 14 e 24 anos que estão estudando no município. O curso terá duração de um ano, sendo seis meses teóricos e seis em uma empresa conveniada ao SENAC. Os estudantes recebem ainda auxílio de meio salário mínimo.

Alvorada participa de curso nacional sobre tecnologia em segurança policial
O município esteve representado eu curso realizado no interior de São Paulo pelo guarda municipal Jardel Valdomiro Muller. O evento aconteceu em 08 de maio e o curso foi sobre “Tecnologia e Eletrônica no Serviço Policial” realizado na cidade de São Mateus.
No curso foram ministradas informações e técnicas sobre o uso de equipamentos eletrônicos no serviço policial como a taser, que imobiliza o criminoso através de eletro condução, e mini câmeras acopladas em óculos ou na roupa que filmam as ações delituosas e identificam o criminoso para fim de provas e exatidão do ato ilegal.
Guardas municipais , policiais federais, policiais militares e civis de todo o Brasil participaram da atividade. O curso foi ministrado por policiais norte-americanos que palestram sobre o tema em todo o mundo, entre eles Barak Ariel, professor em policiamento baseado em evidências do Instituto de Criminologia da cidade de Albuquerque, na Califórnia, e Ray Schultz , chefe de Polícia de Albuquerque.

Prefeitura faz entrega de equipamentos à cooperativa
Aconteceu na tarde de quarta-feira, 07/05, a entrega de equipamentos de proteção individual aos 30 trabalhadores que fazem parte da Cooperativa dos Recicladores de Alvorada.
Os equipamentos constam de luvas, máscaras e protetores auriculares. Acompanharam o prefeito Sérgio Bertoldi na ação os secretários Geral de Governo, Clair Gabana, de Meio Ambiente, Núbia Mendes, e de Serviços Urbanos, Miguel Ângelo.

COMENTÁRIOS ()