Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 07 de Dezembro de 2012

(Foto: CCS)


Dia do Bebê no Parque
Cerca de seis mil pessoas participaram no domingo, 02/12, do Dia do Bebê no Parque, realizado em Porto Alegre. Mais de cem entidades públicas e privadas foram envolvidas com o projeto que marca o encerramento da X Semana Estadual do Bebê, promovida pelo Governo do Estado.
Nos ambientes preparados para acolher e integrar pais e filhos, foram desenvolvidas várias atividades, como a Passeata dos Bebês, um dos pontos altos do evento, que reúne gestantes , bebês, crianças, pais e cuidadores.
Além das ações lúdicas e artísticas, o Dia do Bebê no Parque também é espaço de serviços para a população. No Estande da ONG Embrião, por exemplo, foram apresentados os trabalhos (xadrez gigante sustentável) desenvolvidos nas escolas da Rede Municipal de Ensino em parceria com a Embrião.

Centenas de pessoas em evento do COMDIM
Na tarde de quarta, 28/11, a Câmara de Vereadores recebeu centenas de pessoas, que participaram do Fórum de Ações Preventivas Contra Violência à Mulher. Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher/ COMDIM, o encontro reuniu nos painéis a presidente do COMDIM e primeira-dama do município, Rejane Brum e a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Rosa Feijó.
Também falaram a integrante do Amor Exigente de Alvorada, Kerlen Fernanda dos Santos, Marcos (Alcoólicos Anônimos), Simone Iglin (Centro de Atendimento Psicossocial de Álcool e Drogas), Tamy Teixeira (Federação das Mulheres Gaúchas), além da socióloga do SENAC, Deise de Souza da Costa. Presentes ainda no fórum o prefeito João Carlos Brum e secretários municipais.
O evento teve como parceiros a Prefeitura de Alvorada, secretaria Municipal de Saúde, Federação das Mulheres Gaúchas/FMG, Amor Exigente, Coordenadoria Municipal da Mulher, Mulheres da Paz.
A premissa foi propor um momento para apontar algumas ações que podem contribuir na prevenção da violência contra mulher. Mais de duzentas pessoas participaram do encontro.

COMENTÁRIOS ()