Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 11 de Julho de 2014


Formação para agentes de saúde
A Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 01 e 02/07 a formação dos agentes comunitários e dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família/ESF.
A atividade teve como objetivo preparar os servidores para o novo sistema de informação da atenção básica E-sus, e faz parte do programa Telessaúde do Governo Estadual. A ministrante da ação foi a monitora do programa, Cristina Beck.

Audiência pública sobre atenção aos animais
Aconteceu na quarta, 02/07, a audiência pública sobre Políticas Públicas de Atenção aos Animais em Alvorada. Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde.
Na atividade que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito Sérgio Bertoldi, a secretária Janete Conzati, veterinários e integrantes do Centro de Vigilância em Saúde abordaram o programa de controle sanitário e de saúde animal e ambiental de Alvorada e ações desenvolvidas pela administração para o bem-estar animal, com enfoque na educação em saúde, posse responsável, entre outros itens.
Antes disso, em 29 de maio equipe do Centro de Vigilância em Saúde realizou palestra educativa a moradores do bairro Americana tratando de diversos temas como prevenção à dengue, vacinação, posse responsável de animais. Os presentes à palestra garantiram o direito para castrarem suas cachorras em clínica conveniada com a Prefeitura. Foram 40 pessoas que foram ao encontro na sede da Associação dos Moradores da Vila Agriter e que ganharam a esterilização de 50 cadelas. No dia 18 de junho ocorreu nova palestra no Salão Paroquial Jardim Aparecida e os participantes também encaminharam seus animais para castração.

Consolidadas mais moradias populares
O prefeito Sergio Bertoldi participou na quinta-feira, 03/07, de videoconferência com representantes da Caixa Econômica Federal tratando de obras para construção de 500 unidades habitacionais na Colina do Pradinho, bairro Umbu, para reassentamento de famílias.
Começaram na quarta-feira, 02/07, as obras de construção de condomínio no bairro Umbu, onde serão ofertadas 1.080 unidades residenciais. O projeto está vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida e beneficia famílias com renda de até três salários mínimos. A previsão é de 18 meses para conclusão das obras.
As obras no condomínio Altos da Figueira, no bairro Jardim Aparecida, também devem ser entregues no mês de agosto com a liberação de mais 500 unidades. Em dezembro a Prefeitura já havia liberado o habite-se para a ocupação de 186 imóveis solicitados do condomínio Terra Nova – 4ª etapa, na estrada Caminho do Meio, bairro Passo dos Dorneles.

COMENTÁRIOS ()