Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 18 de Julho de 2014


Prefeitura no Umbu
Aconteceu no sábado, 12/07, a primeira edição do programa "Prefeitura no Bairro", atividade que pretende levar diversas ações da Administração Municipal diretamente às comunidades. E esta primeira ação foi realizada no Residencial Umbu em comemoração aos 27 anos do bairro.
Ao longo do sábado servidores de diversas Secretarias Municipais, além do Ônibus da Cidadania, organizado pelo Gabinete da Primeira-Dama, prestaram serviços à comunidade. Entre eles a limpeza e pintura do meio-fio da rua Vista Alegre; troca de 44 lâmpadas nas ruas Pioneiro, Alagoas, Brasil, Vista Alegre e Iguaçu; levantamento de agentes e objetos culturais para a criação do biomapa cultural do município.
Houve também a divulgação de projetos como a Feira Modelo, o projeto Microcrédito para pequenos empreendimentos e a proposta de reaproveitamento de resíduos sólidos como alternativa de solução para problemas ambientais.
O evento contou ainda com o Balcão da Cidadania, serviços do SINE e cadastro do Bolsa-Família; Unidade Móvel de Saúde e o Ônibus da Cidadania também estiveram prestando atendimento. O local também contou com a realização de diversas atividades recreativas.

Prefeitura e moradores debatem pavimentação na Intersul
A Prefeitura realizou na noite de quinta-feira, 10/07, reunião com moradores da rua Manoel Bernardes, no bairro Intersul e o prefeito Sergio Bertoldi e o secretário de Obras e Viação, Marcus Thiago, além de diretores da Secretaria que disponibilizaram informações a respeito dos serviços de pavimentação contemplados pela Consulta Popular do Governo do Estado que a cidade irá receber. Entre os assuntos tratados, o prefeito falou sobre projetos importantes que o município receberá em breve e abriu espaço para esclarecer dúvidas dos presentes.

Baile Municipal
O Gabinete da Primeira-dama realizou na noite de quarta-feira, 09/07, a primeira reunião da Comissão do Baile Municipal. A atividade aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura onde estiveram presentes o prefeito Serginho, a primeira-dama Maria Zoreti, vice-prefeito Arlindo Slyfer e as secretárias Geral de Governo Clair Gabana, de Direitos Humanos Marenilda de Bortoli, de Desenvolvimento Econômico Jussara Mendes, além de empresários, diretores de escolas e outras autoridades do município.
E durante essa semana, na terça-feira, 15/07, ocorreu o segundo encontro da Comissão.
O Baile Municipal tradicionalmente acontece em setembro, mês em que Alvorada celebra seu aniversário de emancipação política, ocorrida em 17 de setembro de 1965.

COMENTÁRIOS ()