Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 25 de Julho de 2014


Servidores recebem curso de Português e Redação
Os servidores municipal estão sendo qualificados através do curso gratuito de Português e Redação Administrativa. Primeira turma de 40 alunos começou o curso de 20 horas na última semana, entre os dia 14 e 18/07. As aulas ocorrem no Centro Florestan Fernandes.
Novas turmas iniciaram na segunda-feira, 21/07, com 40 vagas para o turno da manhã e 40 à tarde. Haverá ainda nova oportunidade com outra turma iniciando no dia 28 de julho. O curso ocorre em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento dos Recursos Humanos/FDRH do Governo do Estado.

Capacitação do Primeira Infância Melhor
Iniciou na terça-feira, 15/07, o curso de capacitação para os 20 estagiários selecionados em junho para atuarem no programa Primeira Infância Melhor/PIM em Alvorada. Em evento no Salão Nobre da Prefeitura foi apresentada a metodologia do programa e palestra sobre saúde da população negra. A atividade contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Janete Conzati e representante do PIM estadual, psicóloga Jamile Peixoto, entre outras autoridades.
As atividades de formação ocorrem até o dia 29 de julho e tratarão de assuntos como: Saúde da Mulher; Estimulação do nascimento até os seis anos de idade; Conselho Tutelar; Mortalidade Infantil; Amamentação; Direitos Humanos; Saúde Bucal Infantil e na Gestação; A importância das vacinas; DST/Aids; Direitos Humanos; Sistema Único da Assistência Social, CRAS e programas a fins da rede socioassistencial; entre outros tópicos.
Entre as ações a serem realizadas pelos estagiários estão orientar e acompanhar em atividades individuais crianças de zero a três anos; orientar gestantes e famílias com crianças de três a cinco anos; controlar e registrar informações e resultados alcançados em cada família; participar de cursos, congressos, fóruns e reuniões promovidos pelo Grupo Técnico Municipal e Grupo Técnico Estadual; realizar visitas diariamente às famílias. A área de atuação será nos bairros Umbu e Americana.
negritonegrito

COMENTÁRIOS ()