Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 01 de Agosto de 2014


Alvorada recebe equipamentos para Coordenadoria das Mulheres
Aconteceu na manhã de terça-feira, 29/07, ato de início de entrega pelo Governo do Estado a municípios gaúchos de centenas de mobiliários e equipamentos de informática para qualificar e estruturar os organismos de políticas para as mulheres.
O evento aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e contou com a presença do prefeito Sérgio Bertoldi; da secretária de Políticas para as Mulheres do Governo do Rio Grande do Sul, Ariane Leitão; secretária da Coordenação de Assessoramento Superior do Governo do Estado, Mari Perusso; representante da SPM do Governo Federal, Raimer Rezende e da prefeita de Torres, Nilva Pereira.
Os equipamentos entregues à Coordenaria Municipal de Política para as Mulheres de Alvorada, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, são: câmera digital; dois computadores; armários; mesas de trabalho; TV LCD 32”; cadeiras giratórias e fixas; estantes de aço; impressora; mesa de reunião; arquivo de aço; DVD; estabilizadores; projetor multimídia
O repasse dos materiais faz parte de um convênio com a SPM Nacional, com investimento de aproximadamente R$ 22 mil para cada kit, sendo que 30 municípios gaúchos serão contemplados.

Formatura do Programa Primeira Infância Melhor
A formatura de 34 estagiários do Programa Primeira Infância Melhor/PIM de Alvorada aconteceu na terça, 29/07, na sede do Centro Integrado da Criança e do Adolescente/CICA.
O curso de capacitação e formação ocorrido no mês de julho, tratou de assuntos como Saúde da Mulher; Estimulação do nascimento até os seis anos de idade; Conselho Tutelar; Mortalidade Infantil; Amamentação; Direitos Humanos; Saúde Bucal Infantil e na Gestação; A importância das vacinas; DST/Aids; Direitos Humanos; Sistema Único da Assistência Social, CRAS e programas a fins da rede socioassistencial...
Entre as ações a serem realizadas pelos estagiários estão orientar e acompanhar em atividades individuais crianças de zero a três anos; orientar gestantes e famílias com crianças de três a cinco anos; controlar e registrar informações e resultados alcançados em cada família; participar de cursos, congressos, fóruns e reuniões promovidos pelo Grupo Técnico Municipal e Grupo Técnico Estadual; realizar visitas diariamente às famílias. A área de atuação será nos bairros Umbu e Americana.

COMENTÁRIOS ()