Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 10 de Outubro de 2014


Baile Municipal
A renda do Baile Municipal, realizado na noite de 19 de setembro, foi repassado para a APAE na noite de terça-feira, 07/10. Na oportunidade o prefeito Sérgio Bertoldi, acompanhado da primeira-dama, Maria Zoreti, esteve na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, junto com outros organizadores do evento, repassando os recursos arrecadados que chegaram a R$ 18.604,00, melhor resultado da história do evento. Quem os recebeu foi o presidente da APAE de Alvorada, Cláudio Roberto Martins Freitas.
A edição 2014 do Baile Municipal reuniu centenas de pessoas no Green Park Eventos, na RS-118 e contou com a animação da banda Tropical Band.
Compuseram a comenda organizadora do Baile o prefeito Sergio Bertoldi, primeira-dama Maria Zoreti, Marlene de Oliveira, Kátia Felício, Rosângela Barros, Fátima Carlesso, Nilo Carlesso, Marli Carlesso, Moacir Carlesso, Anselmo Griebler, Vera Griebler, Joel de Bortoli, Mari de Bortoli, Jussara Mendes, Dirceu Casarolli, Ana Marques, André Vargas, Angelita, Ortiz e Rosa Feijó.
O patrocínio ficou por conta das empresas Promograph, Ralf Beer, HBS Eventos, Escritório de Advocacia e Assessoria Jurídica Dr. Edson Borba, Oliveira Supermercados e Atacado, Centro Clínico Gaúcho, São Paulo Sul Flores, Shopping Praça Alvorada, Conzati Contabilidade, Colombo Veículos, Sul Minas, Companhia Nacional de Aço, ícaro Joias, Joalheria e Ótica Topaze, Restaurante Jean, Stock Car, Via Photos e Restaurantes e Danceteria Nova Geração.

Uma semana para discutir o trânsito
Entre os dias 22 a 26 de setembro, aconteceu a Semana Municipal do Trânsito de Alvorada. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, que na segunda promoveu palestra com Marcelo Sgarbossa, vereador de Porto Alegre, que ministrou painel sobre segurança no trânsito e falou do tema "A bicicleta como símbolo de uma mobilidade mais justa". Na mesma oportunidade o arquiteto Fernando Lindner palestrou sobre "Mobilidade Sustentável em Alvorada" seguido pelo secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Paulo Padilla, com o tema "Evolução Urbana de Alvorada".
Durante a Semana do Trânsito houveram ainda atividades como palestra “Idosos em um trânsito seguro”, oficina “Segurança no trânsito” para estudantes do Seja; revisão básica de motocicletas; Marcha pela paz no trânsito no dia 25; entre outras ações culturais e educativas.

COMENTÁRIOS ()