Sexta-Feira, 05 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 21 de Dezembro de 2012

(Foto: CCS)


Decreto prevê Semana Afro-Brasileira
No início de dezembro, dia 03, o prefeito João Carlos Brum assinou Decreto de número 191, referente à Semana Afro-Brasileira. Assim ficou decidido que de 15 a 20 de novembro, acontecem as homenagens e comemorações das religiões afros no município.
O projeto foi elaborado por Pai Kratos de Ogum, integrante do Conselho Religioso Afro-Brasileiro/Conafro, com o apoio do prefeito Brum, e tem por finalidade homenagear os heróis afros do passado.
Também foi encaminhado à Câmara Municipal para votação, Projeto de Lei propondo feriado municipal em 02 de fevereiro, dia de Yemanjá.

Serenata Natalina na Prefeitura
Na tarde de quinta-feira, 14/12, jovens integrantes da Banda Municipal visitaram a sede da Prefeitura executando canções natalinas e visitando os setores, sendo que encerraram com uma exibição em frente ao prédio, na Praça Leonel Brizola.
A Banda Municipal é resultado de parceria entre a Federação dos Municípios do Estado/Famurs e o município. Seus integrantes possuem idades entre 10 e 25 anos e os ensaios acontecem no Ginásio Tancredo, junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/SMCT.
A Banda conta com instrumentos de sopro (trompete, trombone, bombardino, trompas e tubas), de percussão (caixa, bumbo e prato) e tem como regente o instrumentista Marlus dos Santos.

COMENTÁRIOS ()