Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 |

Aconteceu

Por Redação em 13 de Dezembro de 2013


Liberação para Condomínio Terra Nova
A Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente liberou na quarta-feira, 04/12, a licença de operação provisória para a estação de tratamento de efluentes do Condomínio Terra Nova - 4ª etapa, na estrada Caminho do Meio.
Com a liberação, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano já concedeu o habite-se e a Secretaria da Fazenda elabora o cadastro dos imóveis. Em cerca de 10 dias a ação estará pronta para a empresa responsável pela obra pagar impostos devidos e retirar o habite-se para a ocupação de 186 imóveis solicitados desta etapa do condomínio. A liberação do habite-se de outras unidades depende do andamento das obras da empresa.

Corsan entrega de casas em Alvorada
Aconteceu na tarde de sexta-feira, 06/12, ato de entrega aos moradores de seis unidades habitacionais construídas pela Corsan na rua 25 esquina com 46, Umbu, que viabilizaram o reassentamento das famílias que residiam no trajeto da obra da estação de tratamento de esgoto do sistema integrado Alvorada/Viamão, no bairro Nova Americana.
Estiveram presentes ao ato o prefeito Sérgio Bertoldi, deputada Estadual Stela Farias, vice-prefeito Arlindo Slayfer, primeira-dama Maria Zoretti, os secretários de Planejamento Urbano e Habitação, Paulo Padilla e de Obras e Viação, Rosane Coimbra, superintendente regional da Corsan Alexandre Andriola e representantes da comunidade alvoradense.

Governo do Estado transfere área para Prefeitura
Este em Alvorada na última quinta-feira, 05/12, o secretário Estadual da Administração, Alessandro Barcelos, para assinatura de documentos que consolidam a transferência de área do Estado para o município de Alvorada, no bairro Cedro.
A área em questão já abriga equipamentos públicos, tais como uma Unidade Básica de Saúde e um Centro de Referência de Assistência Social e a formalização permite que a Prefeitura possa incluir novos espaços públicos ali. Nesse sentido, a Secretaria de Educação inscreveu a área para a construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil/EMEI, a Cândido Portinari.

Seminário sobre Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Aconteceu na tarde de quarta-feira, 04/12, o Seminário sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O Pacto é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, dos estados e municípios que assegura que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Ao longo do seminário houve relatos dos professores e apresentação de trabalhos de alunos. A professora e doutora em Educação, Luciana Piccoli, realizou palestra sobre currículo e alfabetização durante o evento.
Estiveram no encontro o prefeito Sérgio Bertoldi, a secretária de Educação Nair Ribeiro e chefe de gabinete, Karine Muller, professores da rede municipal, do círculo de alfabetização do 1º ao 3º ano, da equipe pedagógica de educação e estudantes.

COMENTÁRIOS ()