Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Cooperação Técnica entre Prefeitura e CEF, Serginho defende consórcio da Granpal

Por Redação em 22 de Maio de 2013


Cooperação Técnica entre Prefeitura e CEF
Aconteceu na quarta-feira, 08/05, o ato de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Alvorada e a Caixa Econômica Federal. A cerimônia contou com a presença do prefeito Sergio Bertoldi e servidores da Caixa Econômica Federal.
O acordo oficializa a existência de um representante da Caixa para trabalhar exclusivamente nas necessidades do município. Também fornece o acesso a servidores da Prefeitura para a capacitação em cursos voltados a gestão publica Ensino a Distância/EAD da Universidade da Caixa. O termo assinado legitima as oficinas de trabalho visando cumprir o plano construído em duas reuniões com a participação do Prefeito e secretários municipais.

Serginho defende consórcio da Granpal
Com o objetivo de construir uma usina de asfalto que possa atender a demanda deste tipo de pavimentação nas cidades integrantes da Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre/Granpal, foi que aconteceu na tarde da quinta-feira, 09/05, reunião em Porto Alegre para debater a possibilidade de realizar mais uma ação consorciada entre os municípios.
A reunião contou com a participação do secretário Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, que possui larga experiência em ações consorciadas entre entes públicos. O prefeito Sergio Bertoldi manifestou interesse pelo projeto pela experiência positiva que a ação consorciada dos municípios produziu na compra de remédios.
Os dirigentes da Granpal estavam otimistas diante do ingresso de três municípios na entidade. A cidade de Eldorado do Sul já formalizou sua adesão e os municípios de Guaíba e Arroio dos Ratos regularizarão seu ingresso junto a Associação de Municípios no dia 16 de maio. Com o ingresso dos três novos municípios a Granpal passará a representar 14 municípios, estabelecendo um novo contorno sobre a Região Metropolitana de Porto Alegre.

COMENTÁRIOS ()