Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 |

Aconteceu

Encontro anual do Projeto Pescar

Por Redação em 07 de Outubro de 2012


Em torno do tema Diversidade, meninos e meninas de 15 unidades da Região Metropolitana estiveram reunidos em Gravataí na quinta, 04 de outubro.
Cerca de 250 futuros profissionais das áreas da indústria, comércio e serviços, entre 16 e 19 anos, participaram do Encontro Anual de Jovens promovido pela Fundação Projeto Pescar. Entre eles os das unidades alvoradenses Acial e Soul.
Promovido pelos orientadores e facilitadores de cada região, o Encontro de Jovens, além de gerar integração, trabalha sempre com um tema, este ano Diversidade.
Segundo a Gerente de Qualificação e Acompanhamento da Fundação, Silvia Ramirez, os encontros “são uma oportunidade para reforçar os conhecimentos e aprendizados, valores e princípios vivenciados nas unidades”. Ela ressalta que “as atividades não são competitivas, e propiciam a integração, cooperação, descontração e inter-relacionamento dos temas trabalhados durante o ano”.
Na programação, os jovens participam de atividades que têm, como objetivo, a cooperação, a recreação e a aventura. Um circuito de atividades com equipes mistas, trilha na mata com superação de obstáculos, entre outras ações que estimulem a atuação coletiva e a consciência ecológica.
Com 36 anos de atuação, o Projeto Pescar é um programa de responsabilidade social corporativa que ensina uma profissão aos adolescentes em vulnerabilidade social, em 11 Estados e no Distrito Federal.
Durante o curso, os jovens são estimulados a adotar novos hábitos e atitudes de convivência e cidadania: “Todos os anos, o Pescar coloca no mercado de trabalho milhares de jovens com qualificação profissional, advindos dos projetos das suas organizações parceiras”, explica Silvia.

COMENTÁRIOS ()