Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Integração com Governo Federal, Caravana à praia de Quintão

Por Redação em 08 de Fevereiro de 2013


Integração com Governo Federal

Em entrevista coletiva realizada no Gabinete do Prefeito na quinta-feira, 31/01, Sérgio Bertoldi anunciou os principais encaminhamentos decorrentes do Encontro Nacional de Novos Prefeitos do qual participou em Brasília/DF durante aquela semana.
O encontro foi aberto pela presidente Dilma Roussef e, inevitavelmente, a tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria, que causou mais de 230 mortes em um incêndio, pautou o encontro. Além das medidas adotadas pelo Poder Público Municipal para garantir que tal tragédia não se repita, os prefeitos tiveram acesso aos programas ministeriais disponíveis aos municípios.
A coletiva contou com a presença do comando local do Corpo de Bombeiros e a intensificação na fiscalização das casas noturnas do município foi anunciada pelo prefeito, que iniciou um plano de ação preventiva para o município juntamente com os Bombeiros.

Prefeitos – O evento em Brasília foi a primeira oportunidade do prefeito de Alvorada estabelecer contatos diretos com os Ministérios. “Estamos enfrentando uma situação muito difícil em Alvorada neste início de governo e construindo as alternativas para recuperar a cidade”, comenta Serginho.
O prefeito foi acompanhado do secretário Municipal de Governo, Marcus Thiago, que destacou a importância do encontro para que Alvorada se integre o quanto possível aos programas ministeriais e se encaixe na reabertura dos prazos para apresentação de projetos que foram concedidos pelo Governo Federal.

Caravana à praia de Quintão
Um grande grupo de alvoradenses se dirigiu ao litoral gaúcho no último sábado, 02/02, para participar de homenagens a Iemanjá, a Senhora das Águas.
Foi na praia do Quintão e contou com a presença de autoridades como o prefeito de Palmares do Sul, Paulinho Lang, e membros da Secretaria de Cultura de Alvorada.

COMENTÁRIOS ()