Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

O que aconteceu em Alvorada

Por Redação em 16 de Agosto de 2013


No sábado, 03/08, aconteceu a assembleia de criação do Comitê Popular de Mobilização Pró Duplicação da Frederico Dihl.
O Comitê será formado por dois representantes de cada bairro localizado ao longo da rodovia e três representantes do comércio local, que se reunirão de forma ordinária para debateram assuntos relacionados à duplicação, fazendo a interlocução entre a comunidade e o setor público.

Empresa de auditoria é contratada pela Prefeitura
A Secretaria da Fazenda contratou uma empresa para realizar auditoria em todas as contas do ano de 2012 da Administração Municipal em que são credores fornecedores e prestadores de serviço que, por falta de recursos no caixa, ainda não foram pagos. Os valores devidos a cada empresa são superiores a R$ 20 mil, pois débitos abaixo desses valores foram saldados por critério estabelecido pela gestão após 100 dias de governo.
A empresa contratada por meio de licitação pública é a Maciel Auditores Independentes, de Porto Alegre, que vai realizar uma análise minuciosa para constatar se os bens ou serviços foram efetivamente prestados ou entregues pelos cerca de 50 credores, à administração municipal.
Foi determinado o processo licitatório para a contratação da consultoria em razão do grande volume de restos a pagar com insuficiência de caixa na ordem de R$ 10 milhões que serão auditados. O prefeito Sérgio Bertoldi ressalta que não está se negando a pagar, mas quer ter a certeza de que tanto o bem ou o serviço foram entregues ou devidamente prestados.
O trabalho dos auditores iniciou em 05 de agosto e devem ser concluídos em cerca de 30 dias.

Atenção à Praça João Goulart
A principal praça da cidade, a João Goulart está recebendo atenção de equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação.
Desde a última semana, estão sendo realizados serviços de manutenção como a restauração dos banheiros, consertos em equipamentos de exercícios físicos e fisioterápicos, recolocação de meios-fios. Também estão sendo implantados novos postes de iluminação em locais que não havia estes pontos.
Na tarde de segunda-feira, 12/08, o prefeito Serginho esteve avaliando os novos brinquedos instalados para a diversão das crianças e que foram colocados com recursos do Planet Park.
A instalação dos brinquedos foi resultado de contrapartida entre a Prefeitura e a empresa que utilizou o espaço da Praça Central. Essa prática é comum e já foi repetida por Administrações anteriores.

Qualificação aos delegados do Orçamento Participativo
Aconteceu no sábado, 10/08, um encontro de qualificação técnica para os delegados escolhidos nas assembleias do Orçamento Participativo no município. Mais de 60 pessoas participaram da reunião realizada no Centro de Formação Florestan Fernandes. Entre os temas relatados a participação democrática e popular, a forma de os delegados do OP interagirem com o poder público e um panorama da realidade socioeconômica do município.

COMENTÁRIOS ()