Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Os principais fatos da semana

Por Redação em 05 de Julho de 2013


Paramount faz doação à Loja Social
Agora os Clubes de Mães da cidade tem muita matéria prima para trabalhar. A empresa Paramount, especializada em produtos têxteis, fez doação de lã para a Loja Social na segunda, 01/07, e o material foi repassado ao Conselho Municipal dos Clubes de Mães.
Além de produzirem para a Campanha do Agasalho do município, as associadas também devem repassar parte dos casacos, meias e calças para bebês do Hospital de Alvorada. Cerca de 30 conjuntos de roupas devem ser feitos com lã doada.
A primeira-dama, Maria Zoréti, esteve presente ao ato de doação, assim como a vice-presidente do Conselho geral do clube de mães de Alvorada, Ana Maria de Oliveira Melo; a presidente do clube de mães Sol Nascente, Neiva Gonçalves Dias; a presidente do clube de mães Cantinho, Marilda; e a vice-presidente do Amigas, Ivani de Moura, entre outras representantes da comunidade. Estiveram representando a Paramount na doação as funcionárias Meg Rocha Baldissera, Priscila Saraiva e Claudinéia Pereira.
Loja Social – Essa é uma iniciativa do Gabinete da Primeira Dama, que disponibiliza as roupas e demais itens arrecadados na Campanha do Agasalho à comunidade carente, que pode escolher as peças conforme a necessidade de cada família. Desde a inauguração do espaço, em 03 de junho, já passaram pelo local cerca de 900 pessoas, sendo distribuídas mais de 2.600 peças.

Terrenos públicos são cercados
Dois terrenos pertencentes à Prefeitura de Alvorada estão recebendo atenção da Secretaria de Serviços Urbanos.
Os locais eram utilizados como depósito irregular de lixo e agora estão recebendo o cercamento. Um localizado na rua Wenceslau Fontoura e outro na Itararé, ambos na Nova Americana.
Também foi feita a limpeza em áreas próximas revitalizando uma pequena praça anexa ao futuro Centro de Capacitação Nova Americana (Galpão ), que será inaugurado no início de julho.
Operação – Dentro da Operação Limpando a Cidade, a Secretaria de Serviços Urbanos realizou a limpeza de duas áreas no bairro Cedro na sexta-feira, 28/07. Uma delas próxima ao CRAS-Cedro e outra no campo do Tarumã, na rua General Câmara, que estavam com acúmulo de lixo.

Assinado contrato para pavimentação de ruas
Um contrato para que sejam pavimentadas três ruas dos bairros Piratini e Formosa foi assinado na quinta, 27/06, pelo prefeito Sérgio Bertoldi, com orçamento previsto em R$ 758 mil.
As contempladas são as ruas Piratini (120 metros de asfalto), no bairro Piratini, e Elias Machado (200 metros) e Santa Cruz (280 metros) no bairro Formosa, sendo que as empresas contratadas têm 120 dias para finalizar as obras.

Palestra de educação no trânsito
Aconteceu em 25 de junho a palestra “Direção Defensiva”, dirigida a funcionários da empresa Dobil Engenharia e promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana.
O trabalho de conscientização no trânsito se une à quarta SIPAT da empresa, semana dedicada à saúde e segurança dos trabalhadores. A palestra foi ministrada pelo agente de trânsito Fabier Gonçalves Silveira. Participaram da atividade 30 pessoas.

COMENTÁRIOS ()