Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Os principais fatos da semana

Por Redação em 12 de Julho de 2013


Iniciada pavimentação na rua Piratini
Começam na segunda-feira, 08/07, os trabalhos de pavimentação da rua Piratini. A Secretaria de Obras e Viação realizará em uma primeira etapa a pavimentação asfáltica de um trecho de 120 metros no início da via, obra orçada em R$ 359 mil.

Melhora na iluminação do Passo da Figueira
Iniciou no sábado, 06/07, os procedimentos realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para iluminar trecho de 500 metros da avenida Presidente Vargas, que vai do terminal de ônibus Passo da Figueira até o condomínio residencial Passo da Figueira do Programa de Arrendamento Residencial do Governo Federal.
A melhoria é uma demanda dos moradores da região que há muito tempo enfrentam problemas de locomoção e insegurança devido à escuridão da área. No trecho estão sendo instalados 12 pontos de iluminação e a previsão é de que o serviço esteja concluído na próxima semana.
Já foram realizadas melhorias da iluminação da Praça João Goulart, e na área em frente ao Hospital, entre outros locais.

Ginásio Municipal tem Wi-fi
A Secretaria de Administração, por meio do Departamento Geral de Informática/DGI testou com sucesso o sistema Wi-fi no Ginásio Municipal Tancredo Neves durante a Assembleia do Orçamento Participativo realizada na noite de quarta-feira, 03/07. Foram mais de 300 acessos simultâneos no local, e o Wi-fi distribui 10 megas de conexão. Com a aprovação do sistema no teste a população pode conectar-se à Internet gratuitamente no Ginásio através de seus notebooks, tablets, smartphones.
A equipe do DGI contou com tecnologia de ponta em equipamentos disponibilizando a contagem da votação que elegeu os delegados de Alvorada para o OP estadual em tempo real, com software de controle de votos adaptado para a plenária por integrantes do departamento.

COMENTÁRIOS ()