Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Os principais fatos da semana

Por Redação em 19 de Julho de 2013


Conferência Municipal de Cultura
Aconteceu em 08 de julho a III Conferência Municipal de Cultura que mobilizou o setor e definiu os delegados que representarão o município na Conferência Estadual que será em 29 de setembro.
Os delegados representantes da sociedade civil foram Claudiomir D´Avila Correa e Carmem Lea Spielmann e do poder público Luis Carlos Silveira devem apresentar as propostas defendidas pelo segmento cultural de Alvorada para serem implantadas nos municípios e Estado.
Durante a Conferência, estiveram presentes representantes dos Governos Federal e do Estado, além de integrantes de núcleos culturais do município como Associação Recreativo-Cultural dos Carnavalescos de Alvorada/ARCCA; Casa de Cultura Società; Pracultura; SuBte Café; Escola de Samba Algarve do Futuro; Associação São Jerônimo e representantes das áreas de música, literatura, dança, teatro e artesanato.

Instalada iluminação no Passo da Figueira
Na noite de segunda-feira, 15/07, houve ato público para marcar a instalação de sete novos pontos de iluminação e recuperação de outros quatro em um trecho de 500 metros da avenida Presidente Getúlio Vargas.
A área beneficiada vai do terminal de ônibus Passo da Figueira até o condomínio residencial do mesmo nome, do Programa de Arrendamento Residencial do Governo Federal, atendendo uma antiga revindicação da comunidade daquela região.
Os serviços de implantação dos postes começaram em 06 de julho e o trabalho é mais uma etapa do projeto de melhoria da iluminação da cidade que vem sendo empreendido pela Administração Municipal.
Já foram realizadas melhorias da iluminação da Praça João Goulart, e na área em frente ao Hospital, entre outros locais.

Pavimentação na Piratini
Os trabalhos de pavimentação realizados na rua Piratini, no bairro de mesmo nome e que iniciaram em 08 de julho, receberam a visita do prefeito Sérgio Bertoldi na sexta-feira, 12/07. Acompanhado das secretárias de Obras e Viação, Rosane Coimbra, e Geral de Governo, Clair Gabana, ele conferiu a primeira etapa a pavimentação asfáltica de um trecho de 120 metros no início da via, sendo a obra orçada em R$ 359 mil.

Reunião com a Associação de Ambulantes
A primeira-dama, Maria Zoréti, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jussara Mendes, estiveram reunidas com o presidente da Associação dos Ambulantes das Praças João Goulart e Leonel Brizola. Carlos Roberto Montanha, na quarta-feira, 10/07.
Na oportunidade Carlos falou da satisfação da categoria à iniciativa da Prefeitura, através do Gabinete da Primeira-Dama, em organizar a primeira Festa Junina Popular da cidade. O evento reuniu centenas de pessoas na Praça Leonel Brizola no dia 30 de junho e foi marcado pela diversão dos participantes com jogos, brincadeiras, danças, atrações musicais e resultou, também, em expressivas vendas aos ambulantes.
negritonegritonegrito

COMENTÁRIOS ()