Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Os principais fatos da semana

Por Redação em 26 de Julho de 2013


Recuperando recursos do Funsema
Já foram recuperados este ano cerca de um milhão e 200 mil reais do Funsema em ação promovida pela Secretaria Municipal de Administração junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social. O montante é referente a valores decorrentes de contribuições de servidores municipais aposentados que recebem pelo regime próprio do Funsema/Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Alvorada e que antes haviam contribuído para outras empresas e instituições.
A recuperação refere-se a servidores que já trabalharam pelo regime geral do INSS em outras empresas ou entes públicos e que estariam agora recebendo integralmente a aposentadoria através do Funsema, o que estaria onerando ainda mais o Fundo. Com a pesquisa do perfil histórico e funcional dos funcionários, o Funsema envia ao INSS a documentação comprovando o período em que os funcionários contribuíram para a Previdência em outras empresas além da Prefeitura. O órgão federal então avalia os valores que devem ser devolvidos ao Funsema, que estaria pagando integralmente a aposentadoria do servidor mesmo no período em que o funcionário não prestava serviços à Prefeitura.

Alvorada no Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Entre os dias 17 e 19 de julho o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Alvorada, Fernando Ramalho, participou do 7º Fórum Brasileiro de Segurança Pública em Cuiabá, no Mato Grosso. O encontro reuniu secretários municipais de segurança de todo o País, representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública entre outras autoridades do setor.
O evento contou com atividades e debates sobre temas como policiamento comunitário, efetividade das guardas municipais, ocupação de espaços públicos, além da troca de experiências dos projetos implementados entre as secretarias de segurança de seus municípios.

Prefeito nas Festas Julinas
A Festa Julina organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer no Ginásio Municipal Djalma Neves no sábado, 20/07, contou com a presença do prefeito Serginho. Na festividade foram arrecadas doações para a Campanha do Agasalho do município, sendo os itens repassados para a Loja Social organizada pelo gabinete da primeira-dama Maira Zoréti.
A Loja Social, iniciativa do Gabinete da Primeira Dama, disponibiliza as roupas e demais itens arrecadados na Campanha do Agasalho no município. Seu grande diferencial é que as pessoas podem escolher as peças que melhor atende as suas necessidades.
E no domingo, 21/07, foi a vez do prefeito estar na Festa Julina da Associação do Bairro Piratini, onde dezenas de pessoas da comunidade se divertiram na festa de integração.

COMENTÁRIOS ()