Quinta-Feira, 04 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Os principais fatos da semana

Por Redação em 02 de Agosto de 2013


Prefeito em evento pela transparência na gestão pública e combate à corrupção
O evento no Palácio Piratini ocorrido na quarta-feria, 31/07, que tratou de ações pela transparência e o combate à corrupção na gestão do Estado do Rio Grande do Sul, contou com a presença dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage Sobrinho. Entre os presentes, o prefeito Sérgio Bertoldi, de Alvorada.
Na oportunidade, o Governo do Estado assinou quatro convênios e termos de cooperação com o Governo Federal que ampliam os instrumentos de controle público. O Estado consolida um novo patamar na prevenção e combate à corrupção, integrando as ações com as práticas já implementadas pelo Governo Federal, que instalou um sistema correcional único na Controladoria-Geral da União e fortaleceu a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, coordenada pelo Ministério da Justiça.

Inicia curso para instalador hidráulico
Iniciou na segunda-feira, 29/07, o Curso de Instalação Hidráulica realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com as empresas Tigre e Redemac.
As aulas se estendem até 02 de agosto, e são ministradas em um caminhão, a “carreta Tigrão”, instalada na Praça João Goulart, na parada 48. Há 90 inscritos, sendo quatro mulheres.

Formatura do Pronatec
A formatura da primeira turma de alunos que realizaram os cursos de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo e Operador de Computador, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania e vinculados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/Pronatec do Governo Federal aconteceu na quarta-feira, 31/07, na sede social da Associação Comercial e Industrial de Alvorada/ ACIAL.
Nos três cursos formaram 51 alunos, sendo que outros 250 estão participando de cursos do programa como carpinteiro, pedreiro em argamassa e revestimento, motorista de cargas perigosas, Informática, Inglês, cabeleireiro, manicure.
Cursos de Inglês, salgadeiro, padeiro e confeiteiro estão com inscrições abertas na SMTASC, na rua Wenceslau Fontoura, 126. Podem participar quem possui renda familiar de até três salários mínimos e com idade a partir dos 16 anos.
O Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Entre os objetivos do programa estão expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e à distância.

COMENTÁRIOS ()