Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Aconteceu

Os principais fatos da semana

Por Redação em 09 de Agosto de 2013


Chá do Rotary é um sucesso
O já tradicional Chá Beneficente organizado pelo Gabinete da Primeira Dama e o Rotary Club de Alvorada, aconteceu no domingo, 04/08, com animação dos presentes, música, integração e o apoio aos projetos sociais do município.
Ocorrido na sede social da Associação Comercial e Industrial de Alvorada/ACIAL, o evento contou com a presença de autoridades, empresários e comunidade, entre eles o prefeito Sérgio Bertoldi e o presidente do Rotary, Osvaldo Valdez e esposa Flávia. Para um salão lotado, a primeira dama Maria Zoréti agradeceu o empenho de todos os envolvidos na iniciativa e lembrou de outras ações do gabinete, como a Loja Social, que vem beneficiando centenas de pessoas que escolhem no local as roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho.
“A Loja Social é um sucesso e vem recebendo elogios de diversas organizações e associações comunitárias, veículos de comunicação, políticos, incluindo autoridades internacionais como Elizabeth Remmerswaal, da Nova Zelândia, que foram à Loja conhecer o espaço”, contou ela.
Prestigiaram o chá a deputada Estadual Stela Farias, vice-prefeito Arlindo Slayfer, secretários municipais, vereadores, presidente do COMDICA Tiano Caduri, representante do Banco Santander, Elisete Antunes, entre outros.

Alvorada mobilizada no Orçamento Participativo
Durante a semana, até a quarta, 07/08, a população alvoradense esteve mobilizada e votando nos mais de cem pontos da cidade em que foi realizado o processo de votação do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã.
As urnas foram espalhadas em 118 pontos pelo município incluindo escolas, supermercados, casas lotéricas, bancos, UBS, CRAS e outros locais, com a votação indo das 08 às 19 horas, e também pela internet pelo site www.participa.rs.gov.br até às 23 horas e 59 minutos da quarta-feira.
Entre as prioridades sugeridas nas demandas para o município na votação nas cédulas e internet estavam pavimentação (recuperação e pavimentação de vias urbanas), educação (modernização tecnológica-equipamentos, mobiliários básicos e de qualificação dos espaços escolares), segurança (aparelhamento dos órgãos de segurança pública) e saúde (fortalecimento da infraestrutura do SUS). Os recursos podem girar em torno de 30 milhões de reais de acordo com a votação.
Ainda puderam ser escolhidas duas prioridades estratégicas entre as opções: saúde (Hospital Regional); habitação, desenvolvimento urbano e saneamento (duplicação da Estrada do Conde); segurança pública e defesa civil (quartel para bombeiros- construção, reforma e melhorias); meio ambiente (preservação de nascentes e afluentes); habitação, desenvolvimento urbano e saneamento ( aquisição de área para assentamento em parceria com o governo municipal, estadual e federal.

COMENTÁRIOS ()