Sbado, 15 de Agosto de 2020 |

Carta do leitor

A INJURIOSA NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

Por Redação em 24 de Janeiro de 2020


Nesta última semana a sociedade alvoradense ficou pasma ao ler na página da prefeitura no Facebook, uma nota oficial que quebrou todas as premissas da sensatez.

Na nota fora exposto um fato pitoresco ocorrido no ato da inauguração do Centro de Saúde. Quando questionado por um popular sobre uma determinação judicial que em tese seria responsável pela abertura do Centro de Saúde, houve manifesto desagrado do prefeito, que com gestos bruscos e nítida irritação, tentou contra argumentar seu interlocutor. É fundamental o registro de que este que vos escreve estava a menos de um metro de distância do episódio e, portanto, testemunha fidedigna. Também cabe observação pertinente para o fato de que houve pouca adesão da população à cerimônia de inauguração, logo a discussão entre o cidadão e o prefeito foi vista mais pelas “autoridades” presentes do que pelo povo em geral.

Vale salientar também que a pergunta disferida ao prefeito não foi de nenhuma forma agressiva ou maliciosa. Mais ainda, todo e qualquer cidadão não só pode como deve questionar seus representantes. Lembre-se que você na qualidade de cidadão, eleitor e pagador de impostos é soberano. Qualquer tentativa de intimidação ou afronta por parte de qualquer político configura grave percepção de seu papel e uma lastimável compreensão do modelo social.

Passados dias, justamente quando o fato já caíra no esquecimento, a prefeitura de Alvorada resolve emitir nota oficial. Tentando explicar ou justificar a discussão na posse, a prefeitura conseguiu piorar e muito a situação. Ao ler a nota, tive a impressão de que a mesma fora escrita por um adolescente ou alguém pouco dado à leitura e escrita. A pobreza textual e a linguagem não apenas chula como injuriosa causou espanto geral. Expressões como ”desocupados”, ou ainda, afirmações caluniosas como “pessoas que recebem gorjetas da oposição”; “Vamos arranjar um trabalho sério”; “Tratem de arrumar uma forma de sobrevivência com trabalho sério” marcaram a infeliz, desrespeitosa e injuriosa nota oficial. Por óbvio a reação popular foi imediata. O tom de reprovação foi generalizado e, mais uma vez, a prefeitura consegue perder pontos para com o povo.

O flagrante despreparo de quem escreveu a nota mostra exatamente a qualidade da gestão atual.
Na verdade desde o inicio da gestão Appolo, vemos um governo isolado, que não explica nada e, não raro, ofende a população ou tenta ludibriá-la com fotos fakes de inspeções a obras, como foi o fato ocorrido no passado que ganhou às manchetes nacionais. Enquanto cidadão e morador desta cidade lamento ter lido essa nota. Mas ainda é possível emitir uma nova, contudo desta vez, redimindo-se e desculpando-se.

Fábio Martins - Ativista Político.

Mais sobre carta_do_leitor

COMENTÁRIOS ()