Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 |

Carta do leitor

Governo cego ou ...VI

Por Redação em 28 de Julho de 2017


É pouco agradável, porém impositivo, tratar, abordar tanta incompetência política, safadeza, distorções, fraudes.

1 – FEDERAL: que nenhum Brasileiro venha a temer Têmer, pois este é empregado seu, devendo, pois, desempenhar sua função de maneira correta, sob pena de perder essa “boquinha”. Centrando o foco no aumento de impostos sobre combustíveis, semana passada, este jornal A SEMANA, foi o único órgão dos de divulgação, que se posicionou contra, em vista de texto constitucional, tão desconhecido pelas “otoridades”. Um advogado entrou com ação contra a medida, alegando que o governo não obedeceu os noventa dias exigidos, após a determinação. O Juíz de Brasília determinou a extinção do aumento. Sr. Temer, escondendo nossos símbolos pátrios com seu corpanzil “entrou com recurso”, revertendo a situação.

Atente-se para o fato que está no “livrinho”,
Artº 150: “... é vedado à União ...
III – cobrar tributos
B – no mesmo exercício financeiro.
Está na hora de “reciclagem” sobre o “livrinho”.

2 – ESTADUAL: Nenhum Promotor de Justiça, OAB, Sindicato ou qualquer cidadão se posiciona, solicitando a substituição do atual ocupante de Governador, em nosso RS? ... Ele não cumpre o que o “livrinho” (Constituição) determina, quanto ao pagamento parcelado dos salários dos Servidores Públicos. Acrescer: enviou “projeto entreguista” à Assembléia Legislativa: quer acabar com nossas empresas de energia!

3 – MUNICIPAL: E quando começar a cair, pedaços do “Triângulo” (ônibus), já bastante oxidados, por falta de cobertura. Quem será responsabilizado e como? ... Espera-se ou soluciona-se.
Afinal para que finalidade há Prefeito, sub, secretários e vereadores? ...

4 – GERAL: além dos relatórios mensais dos vereadores e deputados, divulgação na imprensa, relação dos gastos de cada um.
PREOCUPE-SE MENOS COM O DESTINO!
APROVEITE A VIAGEM!
Ontem, anoitecendo: 1º dia de Lua Crescente.

Alvorada, 27/07/2017 – 12:44’
João Mariano Volcato

PS: Que a contribuição social seja proporcional a sua imaginação.
- Chega de poluição!!!
- O “comércio” nas calçadas dessa parafernália, sem origem, nem pagamento de impostos, continua “ad aeternum”? ...

COMENTÁRIOS ()