Por Redação em 31 de Agosto de 2018
Alvorada levou muito tempo para que as suas ruas fossem pavimentas com asfalto e blocos de concreto e paralelepÃpedo. Até o inicio destas obras da Corsan, tÃnhamos ruas em bom estado.
Claro também existiam ruas com buracos necessitando de reparos, só que o atual estado das ruas que foram objeto das tais obras de saneamento, é péssimo.
Cito por exemplo as ruas no entorno de duas escolas desta cidade: na Avenida Maringá que dá acesso ao Hospital de Alvorada e Escola Adventista, as ruas no entorno da Escola Municipal de 1° Grau Alfredo José Justo, que são as ruas Bandeirantes, Vereador Ary muller, Mauá e Osvaldo Cruz.
Se realizarem uma pesquisa no Google Maps, as imagens ali contidas mostram ruas em bom estado com o calçamento e o asfalto transitável, hoje é só buracos, remendos no asfalto que se tornaram lombadas invertidas. Pavimento que está todo cedido, pois foi mal compactado após as obras.
O acesso à Escola Municipal Alfredo Justo, que se dá pelas ruas Bandeirantes, Mauá e Osvaldo Cruz, como é uma escola o transito de carros, micro-ônibus e de alunos e pais, está muito difÃcil. A Rua Mauá principalmente é hoje um grande buraco.
Cito a Rua Bandeirantes, onde passam ônibus, carros e caminhões em ambos os sentido. Na Avenida Maringá para a Avenida Presidente Vargas e vice-versa, é um verdadeiro rally, que consome a suspensão dos carros, mesmo que você trafegue muito devagar.
Creio que a nossa cidade merece uma reportagem que denuncie o estado que está ficando as ruas após as obras de saneamento, pois foi com o nosso dinheiro revertido na forma de imposto que conquistamos no passado o asfaltamento e calçamento das ruas de nossa cidade. Creio que não podemos ficar calados e permitir que joguem no lixo esforço, tempo e dinheiro público desta forma.
Há muitas outras ruas pelas quais eu transito nesta cidade que estão nesta situação posso cita-las, mas não quero me alongar.
Celso Teixeira - morador