Sbado, 15 de Agosto de 2020 |

Carta do leitor

O mau estado das nossas ruas após obras de saneamento da Corsan

Por Redação em 31 de Agosto de 2018


Alvorada levou muito tempo para que as suas ruas fossem pavimentas com asfalto e blocos de concreto e paralelepípedo. Até o inicio destas obras da Corsan, tínhamos ruas em bom estado.
Claro também existiam ruas com buracos necessitando de reparos, só que o atual estado das ruas que foram objeto das tais obras de saneamento, é péssimo.

Cito por exemplo as ruas no entorno de duas escolas desta cidade: na Avenida Maringá que dá acesso ao Hospital de Alvorada e Escola Adventista, as ruas no entorno da Escola Municipal de 1° Grau Alfredo José Justo, que são as ruas Bandeirantes, Vereador Ary muller, Mauá e Osvaldo Cruz.

Se realizarem uma pesquisa no Google Maps, as imagens ali contidas mostram ruas em bom estado com o calçamento e o asfalto transitável, hoje é só buracos, remendos no asfalto que se tornaram lombadas invertidas. Pavimento que está todo cedido, pois foi mal compactado após as obras.

O acesso à Escola Municipal Alfredo Justo, que se dá pelas ruas Bandeirantes, Mauá e Osvaldo Cruz, como é uma escola o transito de carros, micro-ônibus e de alunos e pais, está muito difícil. A Rua Mauá principalmente é hoje um grande buraco.

Cito a Rua Bandeirantes, onde passam ônibus, carros e caminhões em ambos os sentido. Na Avenida Maringá para a Avenida Presidente Vargas e vice-versa, é um verdadeiro rally, que consome a suspensão dos carros, mesmo que você trafegue muito devagar.

Creio que a nossa cidade merece uma reportagem que denuncie o estado que está ficando as ruas após as obras de saneamento, pois foi com o nosso dinheiro revertido na forma de imposto que conquistamos no passado o asfaltamento e calçamento das ruas de nossa cidade. Creio que não podemos ficar calados e permitir que joguem no lixo esforço, tempo e dinheiro público desta forma.
Há muitas outras ruas pelas quais eu transito nesta cidade que estão nesta situação posso cita-las, mas não quero me alongar.

Celso Teixeira - morador

Mais sobre carta_do_leitor

COMENTÁRIOS ()