Quinta-Feira, 30 de Março de 2023 |

Carta do leitor

Porque falta luz?

Por Redação em 31 de Janeiro de 2014


Vivemos em tempos modernos, onde temos acesso à informação na velocidade de um clique, internet gratuita entre tantas outras tecnologias que facilitam diariamente nossa vida. Mas para nós, moradores do Jardim Porto Alegre, uma das tecnologias mais básicas está sendo tirada no mínimo 2 horas e meia por dia, a energia elétrica. Sim. Diariamente convivemos com inúmeras quedas de luz, iniciando sempre entre 21:00 e 21:30, com intervalos de 10 minutos, até que ao se aproximar das 22:00 a energia acaba por inteiro, passamos calor, pessoas que chegam do serviço cansadas em casa se deparam com a ausência da luz, entre muitos outros transtornos que podemos citar aqui.
O maior problema seria a falta de luz sem dúvida, não fosse o descaso que a CEEE tem com o povo alvoradense. Estão brincando conosco, temos anotações das faltas de energia desde o dia 26 de dezembro de 2013, logicamente, que não conseguimos falar com o órgão após as quedas de energia, revoltante, e é exatamente o que ocorre aqui no Jardim Porto Alegre, pessoas revoltadas com a situação em que vivem, pagando imposto e não vendo nada de investimento, este sendo um dos motivos para quedas de luz dadas pela CEEE.
Gostaríamos muito de entender, por que bairros vizinhos possuem energia elétrica enquanto o nosso bairro está no escuro? O que o Jardim Porto Alegre tem de diferente dos bairros vizinhos como Jardim Algarve, Porto Verde? O que devemos fazer para ter acesso a algo que pagamos? Lembro-me da onda de manifestações que tomaram conta do Brasil no ano de 2013, será que é isto que eles querem? Pois muitas dessas questões são levantadas diariamente aqui no Jardim Porto Alegre, juntamente com a revolta que vem tomando conta da população, já procurando algum órgão competente para apresentar suas reclamações, muito provavelmente sendo este o ministério público.

Moisés Kilp - Estudante

COMENTÁRIOS ()